Se você vai sempre ao cinema, um novo estudo pode lhe considerar um verdadeiro atleta! Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Londres, sair de casa para ir ao cinema é considerado como exercício físico.
A ida ao cinema equivale a uma “leve forma de exercício cardiovascular” devido a respiração em frente às telas e sensações que liberam dopamina e adrenalina. O estudo também constatou um aumento da concentração e o aumento da capacidade de memorização.
A metodologia usada contou com 51 espectadores, que enquanto assistiam ao live-action de Aladdin, usavam sensores corporais que mediam temperatura, frequência cardíaca e estímulos da pele.
A menos da metade do filme, os batimentos cardíacos dos espectadores aumentaram entre 40% e 80% em momentos de tensão, e suas peles ficaram rígidas ao mesmo tempo em que a temperatura do corpo subia.
Isso acontece porque o público do cinema está completamente imerso ao que está passando na tela, diferente de quando um fã assiste TV em casa, com distrações, pausas e interferências externas.
O estudo relata que:
“Assistir cena emotivas não apenas aumenta a frequência cardíaca, mas também melhoram a saúde cerebral e a capacidade de concentração. Em uma sala de cinema, o público fica menos distraído e se entrega intensamente ao filme.”
E ai? Já se exercitou essa semana?