Geralt de Rivia, o bruxo homônimo de The Witcher da Netflix, é retratado na série por Henry Cavill (Homem de Aço), e como em todas as outras adaptações da série de livros Witcher, ele tem um forte sotaque. Que tipo de sotaque? Bem, é difícil de descrever. Realmente, é como um resmungo baixo com uma pitada do sotaque inglês natural de Cavill, misturado com um monte de concreto quebrado ou cascalho. É … muito específico. E diferente dos games da CD Projekt Red, até. Então, como Cavill criou? É simples, realmente.
“Em termos de mitologia, há muitas mudanças nos livros”, disse Cavill ao TheWrap. “E há muito que pode ser feito. E para mim, como artista no show, era meu trabalho trazer minha performance e todos os outros podiam trazer suas performances separadamente. Sim, há nos livros , certamente, um sotaque riviano”.
Cavill comparou o mundo do continente The Witcher ao da Inglaterra, com vários sotaques diferentes em uma área relativamente pequena. Mesmo uma curta distância pode significar um sotaque totalmente novo, e, embora os livros possam ter Geralt com um sotaque Riviano, parece que ele se sentiu confortável em misturar as coisas – porque, parece que na mente de Cavill, haverá um grande variedade mesmo dentro disso.
“Então, para mim, não era necessariamente dar a Geralt um sotaque específico diferente de todos os outros, porque isso seria impossível porque há muitos sotaques em inglês e, eventualmente, você encontrará alguém que tenha um sotaque semelhante, porque eles estão tentando algo diferente”, disse Cavill. “Então, para mim, tratava-se de trazer uma voz para Geralt, que estava expressando a essência de quem ele é nos livros e trazendo isso para o espaço no formato permitido dentro do programa”.
Baseado em best-sellers de fantasia, THE WITCHER é um conto épico de destino e família, centrado no famoso caçador de monstros Geralt de Rivia. É ambientado no mundo do Continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar e onde o bem e o mal não são facilmente identificados.
Henry Cavill (Missão Impossível – Fallout, Liga da Justiça) lidera o elenco da saga The Witcher, interpretando o personagem Geralt de Rivia, ao lado de Anya Chalotra (The ABC Murders, Wanderlust) como Yennefer e Freya Allan (A Guerra dos Mundos, Into The Badlands) como Ciri. Outros atores já anunciados são Jodhi May (Game of Thrones, Genius) como Calanthe, Björn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Eist, Adam Levy (Knightfall, Snatch) como Mousesack, MyAnna Buring (Ripper Street, Kill List) como Tissaia, Mimi Ndiweni (Black Earth Rising) como Fringilla, Therica Wilson-Read (Profile) como Sabrina, Emma Appleton (The End of The F**king World) como Renfri, Eamon Farren (The ABC Murders, Twin Peaks) como Cahir, Joey Batey (Knightfall, Strike) como Jaskier, Lars Mikkelsen (House of Cards, Sherlock) como Stregobor, Royce Pierreson (Wanderlust, Judy) como Istredd, Maciej Musiał (1983) como Sir Lazlo, Wilson Radjou-Pujalte (Jamillah & Aladdin, Dickensian) como Dara e Anna Shaffer (Harry Potter) como Triss.
A série já está renovada para uma segunda temporada.
Fonte: ComicBook