Enquanto Hollywood se prepara para a grande premiação do Globo de Ouro em 5 de janeiro, a Netflix está trazendo 7 indicados para as principais categorias de TV e cinema no Globo de Ouro.
Ainda resta saber se o streaming levará para casa os principais prêmios. Mais americanos dizem que assistiram à série real histórica da Netflix, The Crown, mais do que qualquer outra série de drama ou comédia indicada ao Globo de Ouro, segundo uma nova pesquisa do Hollywood Reporter / Morning Consult.
A pesquisa, realizada entre uma amostra representativa de 2.200 adultos de 26 a 27 de dezembro, mostra uma amostra relativa de quais candidatos foram amplamente assistidos entre os americanos antes da premiação do Globo de Ouro. (A Netflix e outros streamers importantes não divulgam regularmente dados de visualizações.)
Nesta nova pesquisa, mais entrevistados (26%) dizem que assistiram The Crown do que The Marvelous Mrs. Maisel, da Amazon (25%), Big Little Lies da HBO (24%) ou Killing Eve da AMC (20%).
Também digno de nota: o fortemente promovido The Morning Show da Apple – sua principal série para seu novo serviço de streaming Apple TV + – foi o indicado ao Globes menos visto, com 15%, segundo a pesquisa. Fleabag, da Amazon, que conquistou o principal prêmio de comédia do Emmy em setembro, foi visto por 16% dos participantes.
A pesquisa também analisou a audiência relativa entre os principais concorrentes nas categorias de filmes, criando uma comparação interessante (ainda que imperfeita) dos títulos dos filmes que não se enfrentavam nas bilheterias.
Coringa – que arrecadou US $ 333 milhões no mercado americano – foi o mais citado como o filme que eles já haviam assistido, com 33% da audiência. Rocketman da Universal, que arrecadou US $ 96 milhões no mercado interno após sua estreia em 31 de maio nos EUA, foi visto por 23% dos entrevistados.
Notavelmente, o épico de Martin Scorsese, da Netflix, O Irlandês, que começou a ser transmitido em 27 de novembro, foi citado como o terceiro título mais visto, com 22%. (O drama da máfia de 209 minutos chegou aos cinemas em 1º de novembro e a Netflix não registrou receita com bilheteria.)
Enquanto isso, o filme estrelado por Quentin Tarantino, da Sony, Era uma vez em Hollywood, que arrecadou US $ 141 milhões no mercado interno, foi visto por 19% dos entrevistados representativos nacionalmente.
E vocês? Conta nos comentários quais filmes e séries vocês já assistiram!
Fonte: THR