Polícia do Rio identifica suspeito de ataque a sede do Porta dos Fundos

A polícia do Rio de Janeiro identificou uma das pessoas responsáveis ​​por um ataque a bomba contra a sede do Porta dos Fundos, que recentemente estrelaram um programa de Natal na Netflix que alguns críticos descreveram como blasfêmia.

O empresário de 41 anos, chamado Eduardo Fauzi Richard Cerquise, tem um “perfil violento” e permanece solto, de acordo com Marco Aurélio de Paula Ribeiro, o detetive responsável pela investigação. A polícia tinha um mandado de prisão por Cerquise na terça-feira mas não conseguiram localizá-lo.

Os policiais realizaram uma busca em duas casas e dois escritórios e apreenderam dinheiro no valor de US $ 30.000, uma arma de fogo falsa, munição, uma camisa “político-filosófica” e computadores, disse Ribeiro a repórteres em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Cerquise foi condenada este ano por agredir um funcionário público em 2013 e também foi acusado de violência doméstica, disseram as autoridades.

O ataque da véspera de Natal a uma produtora de vídeos não machucou ninguém, mas foi um choque. Um vídeo que circulava dias depois nas redes sociais mostrou três homens reivindicando a responsabilidade pelo ataque e disse que eles tinham como alvo o grupo de comédia brasileiro Porta dos Fundos por seu especial de Natal.

O curta-metragem do grupo de comédia, A Primeira Tentação de Cristo , mostra Jesus voltando para casa no seu aniversário de 30 anos e insinua que ele é gay. Grupos religiosos se irritaram com a representação. Os criadores do filme o defenderam como legítima liberdade de expressão.

A polícia examinou cerca de 50 câmeras de segurança perto da cena do crime e encontrou Cerquise abandonado seu carro e andou vários quarteirões sem máscara antes de chamar um táxi, disseram as autoridades. A polícia questionou o motorista de táxi, que reconheceu o suspeito.

Pelo menos cinco pessoas estavam presentes no momento do ataque, embora apenas Cerquise tenha sido identificada até agora.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: