O CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, disse que a escala de reação em torno do Baby Yoda, o nome coloquial dado ao personagem inovador da série live-action de Star Wars, The Mandalorian, excedeu suas expectativas em uma “ampla margem”. Até agora, apenas formalmente referido como “The Child” – ou “a criança”, como às vezes é chamado por seu protetor blindado, o caçador de recompensas retratado por Pedro Pascal – Baby Yoda é nomeado assim por sua semelhança com o mestre Jedi Yoda, cujo nome da espécie nunca foi revelado. Desde a sua revelação nos momentos finais do episódio de estreia de The Mandalorian no Disney +, Baby Yoda se tornou uma sensação viral, inspirando memes e deixando a Internet apaixonada – algo que Iger credita, em parte, à fofura do personagem.
“Bem, veja bem, a escala da reação provavelmente está além das minhas expectativas em uma ampla margem”, disse Iger ao The Hollywood Reporter durante a estreia em Los Angeles de Star Wars: A Ascensão Skywalker. “Dito isto, no momento em que pus os olhos no personagem, tive um forte pressentimento de que o personagem iria se conectar com o público. É tão fofo, tão interessante, tão atraente, em muitos aspectos tão familiar e ainda tão novo.”
Notavelmente, Iger não se refere ao personagem como “Baby Yoda”, e Iger não se arrepende de adiar a mercadoria para manter sua revelação em segredo.
“Nós conversamos sobre isso e queríamos que a revelação desse personagem – observe que não estou me referindo a ele como ‘Baby Yoda’ – fosse realmente especial”, disse ele. “E valeu a pena.”
A Disney adiou a produção de mercadorias a pedido do criador de The Mandalorian, Jon Favreau, uma decisão que custou à Disney mais de US$ 3 milhões em vendas. Uma grande quantidade de mercadorias oficiais, incluindo figuras de vinil colecionáveis, bonecos de pelúcia e outros produtos da marca Baby Yoda, está agora sendo preparada para lançamento na primavera de 2020.
A segunda temporada de The Mandalorian está atualmente em produção. O Disney + deve estrear no Brasil em agosto de 2020.
Fonte: ComicBook