Aqui está a melhor forma de entender a linha do tempo de The Witcher

Muitos fãs tiveram a chance de conferir The Witcher da Netflix durante o feriado, e boa parte da recepção é bastante positiva. Dito isto, há algumas críticas surgindo sobre a implementação do programa de três timelines diferentes, algo que pode ser um pouco confuso para aqueles que não estão familiarizados com os mitos de The Witcher. Estamos aqui para explicar tudo para você e mostrar um truque para ajudar a manter tudo reto.

Vamos abordar a principal coisa que você deseja manter em mente enquanto assiste The Witcher, o que ajudará todas as linhas do tempo a fazer sentido, e essa é a idade dos personagens principais. Os Witchers envelhecem muito mais lentamente do que os humanos comuns, graças ao processo que os torna Witchers (Geralt tem aproximadamente 100 anos neste momento), portanto, independentemente do ponto da história que você está assistindo, ele terá a mesma aparência. Isso significa que você não pode se basear em sua aparência para determinar a timeline.

Nós conhecemos Yennefer no episódio 2, e sua linha do tempo ocorre antes dos outros (na série, pois Geralt está vivo e fazendo coisas que simplesmente não vemos). Yennefer não envelhece muito depois que sua transformação ocorre, então ela menciona que já faz 30 anos em um ponto, mas ela não envelhece um dia. Portanto, ela também não é o melhor indicador.

Quanto a Ciri, ela é a principal medida do envelhecimento e do tempo que passa em The Witcher, como sua história se passa no presente, e é o período em que as aventuras de Geralt ao longo da série estão se passando. A grande batalha de Yennefer em Sodden Hill também se encontra com esse período, como visto no episódio final.

Isso deve ajudar a esclarecer os personagens, mas você também pode procurar em Cintra a ajuda na linha do tempo. Cintra cai no primeiro episódio, mas à medida que avançamos na temporada, ela aparece novamente nas histórias de Yennefer e Geralt. Em resumo, se você ouve ou vê Cintra, ele ocorre antes do primeiro episódio e, se já caiu, ocorre no presente.

A showrunner da série, Lauren Hissrich, explicou a escolha por diversas timelines.

“Sim, isso abre as coisas, mas a razão pela qual fiz isso foi uma razão muito, muito prática”, disse Hissrih. “É que eu queria adaptar os contos originais de The Last Wish e Sword of Destiny, os dois primeiros livros de Sapkowski escreveram. Mas Yennefer e Ciri não estão realmente presentes nesses livros, porque Ciri ainda nem nasceu. Ela poderia ter um longo caminho antes de se concretizar, mas eu não queria esperar até a terceira temporada para conhecer Ciri, então sabia desde o início que queria brincar com algum tipo de narrativa não linear para que possamos nos encontrar. Geralt, conhece Yennefer e conhece Ciri em suas próprias histórias, permite que eles cresçam e se desenvolvam como personagens e realmente construam suas histórias e motivações passadas, o que querem e desejam, do que têm medo, de onde eles vêm e para onde estão indo. Eu queria construí-los todos individualmente antes de começar a interagir com eles “.

“E isso basicamente significava que precisávamos jogar com o tempo”, disse Hissrich. “E como contadora de histórias, foi um grande desafio. Não vou mentir. Temos uma enorme linha do tempo na sala dos roteiristas. Estamos constantemente monitorando quanto tempo se passou em cada história. Quem ficou mais velho, quem não ficou mais velho. Foi um desafio, mas acho que torna a narrativa muito mais estratificada. “

Baseado em best-sellers de fantasia, THE WITCHER é um conto épico de destino e família, centrado no famoso caçador de monstros Geralt de Rivia. É ambientado no mundo do Continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar e onde o bem e o mal não são facilmente identificados.

Henry Cavill (Missão Impossível – Fallout, Liga da Justiça) lidera o elenco da saga The Witcher, interpretando o personagem Geralt de Rivia, ao lado de Anya Chalotra (The ABC Murders, Wanderlust) como Yennefer e Freya Allan (A Guerra dos Mundos, Into The Badlands) como Ciri. Outros atores já anunciados são Jodhi May (Game of Thrones, Genius) como Calanthe, Björn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Eist, Adam Levy (Knightfall, Snatch) como Mousesack, MyAnna Buring (Ripper Street, Kill List) como Tissaia, Mimi Ndiweni (Black Earth Rising) como Fringilla, Therica Wilson-Read (Profile) como Sabrina, Emma Appleton (The End of The F**king World) como Renfri, Eamon Farren (The ABC Murders, Twin Peaks) como Cahir, Joey Batey (Knightfall, Strike) como Jaskier, Lars Mikkelsen (House of Cards, Sherlock) como Stregobor, Royce Pierreson (Wanderlust, Judy) como Istredd, Maciej Musiał (1983) como Sir Lazlo, Wilson Radjou-Pujalte (Jamillah & Aladdin, Dickensian) como Dara e Anna Shaffer (Harry Potter) como Triss.

A série já está renovada para uma segunda temporada.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: