The Witcher, da Netflix, a adaptação da série de livros do autor Andrzej Sapkowski, está disponível para qualquer pessoa com uma conta a ser transmitida na plataforma. Um dos aspectos mais populares da série, se a mídia social é alguma indicação, parece ser suas músicas, com uma em particular – “Jogue uma moeda para o seu bruxo” – sendo a mais prevalente. E se a música está presa na sua cabeça, você não está sozinho; O próprio Jaskier, Joey Batey, também não consegue tirar as músicas da cabeça.
“Eu tenho isso há oito meses”, disse Batey quando o entrevistador do ComicBook.com admitiu que a música estava presa na cabeça dele. “Está preso na minha cabeça desde a primeira vez que ouvi. Fui para a cama cantarolando. Eu acordo na manhã seguinte cantarolando. Você não sabe o inferno que passei.”
Mas quanto ao que torna as músicas tão memoráveis , Batey não tem nada além de elogios para o pessoal nos bastidores.
“É graças às maravilhosas composições de Sonya Belousova e Giona Ostinellii, que são apenas compositores superlativos”, disse ele. “Eles entendem o poder da música, mas também os escritores com a letra, o poder da narrativa nesse contexto e neste continente. Foi uma alegria tocá-las no set, porque eu as interpreto no set e canto no set e então eu irei embora e voltarei quatro meses, cinco meses depois e gravá-los em estúdio, porque […] se um avião sobrevoa, então é uma tomada vocal é arruinada”.
“E assim, voltando às músicas depois que eu terminei a série e senti muita falta. Estava sentindo falta do personagem e de todas as pessoas envolvidas”, acrescentou Batey. “Foi uma coisa adorável poder entrar no estúdio e vê-los todos de novo, e calçar os sapatos de Jaskier. Foi uma experiência realmente, realmente maravilhosa”.
Baseado em best-sellers de fantasia, THE WITCHER é um conto épico de destino e família, centrado no famoso caçador de monstros Geralt de Rivia. É ambientado no mundo do Continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar e onde o bem e o mal não são facilmente identificados.
Henry Cavill (Missão Impossível – Fallout, Liga da Justiça) lidera o elenco da saga The Witcher, interpretando o personagem Geralt de Rivia, ao lado de Anya Chalotra (The ABC Murders, Wanderlust) como Yennefer e Freya Allan (A Guerra dos Mundos, Into The Badlands) como Ciri. Outros atores já anunciados são Jodhi May (Game of Thrones, Genius) como Calanthe, Björn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Eist, Adam Levy (Knightfall, Snatch) como Mousesack, MyAnna Buring (Ripper Street, Kill List) como Tissaia, Mimi Ndiweni (Black Earth Rising) como Fringilla, Therica Wilson-Read (Profile) como Sabrina, Emma Appleton (The End of The F**king World) como Renfri, Eamon Farren (The ABC Murders, Twin Peaks) como Cahir, Joey Batey (Knightfall, Strike) como Jaskier, Lars Mikkelsen (House of Cards, Sherlock) como Stregobor, Royce Pierreson (Wanderlust, Judy) como Istredd, Maciej Musiał (1983) como Sir Lazlo, Wilson Radjou-Pujalte (Jamillah & Aladdin, Dickensian) como Dara e Anna Shaffer (Harry Potter) como Triss.
A série já está renovada para uma segunda temporada.