‘South Park’ foi assistida por 30 bilhões de minutos em 2019

A 23ª temporada de South Park terminou como a comédia mais bem cotada da TV a cabo pelo sétimo ano consecutivo. Mas isso é apenas a ponta do iceberg em termos de quanto o show foi assistido em 2019.

Os espectadores assistiram a 30 bilhões de minutos da série de longa duração na TV em 2019, de acordo com o Comedy Central. Esse número, que inclui episódios e reprises, aumentou 36% em relação a 2018 e é equivalente a mais de 57.000 anos.

A quantidade não inclui streaming, o que certamente aumentaria consideravelmente o número. A rede ViacomCBS diz que a temporada 23, que encerrou o dia 11 de dezembro, gerou 113 milhões de visualizações (uma estatística fungível, dependendo da plataforma) nas plataformas sociais e digitais, um aumento de 53% em relação à temporada 22.

O consumo maciço de South Park também mostra por que a HBO Max estava disposta a pagar até US $ 500 milhões pelos direitos de transmissão da série. Atualmente, o programa é transmitido pelo Hulu, mas será transferido para o HBO Max da WarnerMedia em junho de 2020.

Os 30 bilhões de minutos de exibição na Comedy Central provavelmente colocam South Park nos escalões superiores da exibição. Os usuários do Netflix assistiram 32,6 bilhões de minutos de Friends e 52 bilhões de minutos de The Office em 2018.

“South Park está inequivocamente entre os melhores – estabelecendo o padrão ouro satírico, com um dedo consistente no pulso da comédia“, disse Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max e presidente da TBS, TNT e truTV, ao anunciar o acordo. “O público se conecta com Stan, Kyle, Cartman e Kenny – vivos ou mortos – há mais de 20 anos, e esperamos conectar esses personagens a novos públicos na HBO Max. “

Para a temporada 23, South Park teve uma média de 1,4 milhão de espectadores por episódio. A média foi de 1,29 entre adultos de 18 a 49 anos (na área de cobertura da Comedy Central) e de 1,9 entre homens com menos de 35 anos.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: