Netflix perdeu mais de um milhão de assinantes para o Disney + em um mês, segundo analista

Com mais de um mês desde o lançamento do Disney + e as vitórias alcançadas pelo serviço de streaming, os sucessos do empreendimento da Walt Disney Company estão se tornando mais claros. Mesmo antes do lançamento do Disney +, ele nunca teve a intenção de substituir completamente a Netflix no mundo do streaming, pois ambos os serviços oferecem coisas que o outro simplesmente não pode ou não oferecerá. Como resultado, existe um lugar para ambos existirem, mas de acordo com novos dados isso não impediu que alguns deixassem a Netflix completamente para trás.

Em um novo estudo feito sobre os assinantes do Disney + e da Netflix, o The Hollywood Reporter informa que a Cowen & Co., uma empresa de banco de investimento e serviços financeiros, descobriu que 19,4 milhões dos 24 milhões de assinantes do Disney + nos EUA também assinam a Netflix, uma “sobreposição de 80%” entre os dois. À sombra do Disney +, porém, uma pequena minoria dos entrevistados abandonou a Netflix por inteiro, totalizando apenas 5,8% ou cerca de 1,1 milhão de assinantes.

Para adicionar um contexto adicional, o estudo estima que a Netflix perdeu um total de 1,6 milhão de assinantes no quarto trimestre de 2019, o que significa que 69% dessa perda vieram diretamente do lançamento do Disney +. Apesar dessa perda, a Netflix ainda ganhará 7,6 milhões de assinantes ou mais ao mesmo tempo. Essa queda não preocupou a Netflix nem os desenvolvedores da pesquisa de clientes, que escreveram que era esperada uma queda nos assinantes da Netflix, graças ao lançamento do Disney +, mas que será gerenciável a longo prazo.

Quando se trata do que as pessoas estão assistindo na Disney +, outro estudo lançou luz sobre isso. Os clássicos da Disney são o maior atrativo atualmente no serviço, já que 22% dos assinantes incluídos na pesquisa disseram que estavam assistindo ao máximo os clássicos da Disney no novo serviço, que superou Star Wars por uma margem de 1%.

Star Wars ficou em segundo lugar com 21%, com a Marvel em um terceiro distante, com 15%, seguida de perto pela Pixar, com 14%. Depois disso, o conteúdo do Disney Channel é de 9%, seguido pela National Geographic, de 3% e, finalmente, do Disney + Originals, de 2%.

O Disney + deve chegar ao Brasil em agosto de 2020.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: