Todo mundo sabia que o Baby Yoda seria um sucesso em vendas de brinquedos e colecionáveis desde a primeira vez que o personagem apareceu na série, e os fãs parecem que não querem esperar até fevereiro para ter um Baby Yoda pra chamar de seu.
A demanda é grande por brinquedos e figuras colecionáveis Baby Yoda, com base na estrela da série Star Wars “The Mandalorian” da Disney Plus.
Atualmente, o luxuoso bebê Yoda da Mattel (disponível para pré-venda por US $ 24,99) é o produto número 1 mais vendido na Amazon na categoria de brinquedos de pelúcia.
Em 21 de dezembro, a Amazon disse que a pelúcia da Mattel estava fora de estoque e o brinquedo não está mais listado no ShopDisney.com. O quarto lugar na lista de mais vendidos da Amazon estava o brinquedo de pelúcia do Baby Yoda falante da Hasbro. Este também custa US $ 24,99 e recentemente se tornou disponível em pré-venda.
Além disso, o brinquedo do Baby Yoda de 11 polegadas da Mattel, que vem em uma embalagem que parece seu berço levitando em “The Mandalorian”, é o produto mais desejado no ranking da Amazon em brinquedos e jogos. O Funko Pop! do Baby Yoda de 3,75 polegadas (pré-venda de US $ 8,78 na Amazon) é a número 9 nos rankings mais desejados de brinquedos e jogos da Amazon, baseados em produtos que os clientes mais frequentemente adicionam a listas de desejos e registros.
Os brinquedos Baby Yoda, no entanto, não serão encontrados sob a árvore de Natal de ninguém.
Segundo a Mattel, os primeiros pedidos do brinquedo The Child estão programados para serem entregues aos parceiros de distribuição em fevereiro de 2020. O ShopDisney.com diz que estará disponível em 1º de abril de 2020, enquanto a Amazon diz que o item será lançado em 25 de maio – o que indica que a própria loja online da Disney receberá os primeiros detalhes do brinquedo Baby Yoda.
Os números e brinquedos do bebê Yoda da Hasbro têm datas de disponibilidade para maio de 2020, enquanto os itens colecionáveis da Funko estão listados como disponíveis em maio ou junho (embora alguns varejistas projetem disponibilidade já em março).
A Disney adiou a produção de mercadorias da Baby Yoda porque o criador de “The Mandalorian”, Jon Favreau, queria evitar spoilers antes da série estrear no Disney Plus. Embora isso signifique que a Disney não conseguiu lucrar com a popularidade imediata da Baby Yoda, a empresa ainda fará muito dinheiro com o personagem se o ranking da Amazon for alguma indicação.
“Baby Yoda” foi o número 1 nas buscas mais populares do Google por bebês em 2019 , superando nomes como “Baby Shark” e “Kim Kardashian Kanye West baby”.
Além de fazer parceria com a Mattel, Hasbro e Funko, a Disney lançou outras mercadorias da Baby Yoda, incluindo camisetas, capas de telefone e canecas.
Fonte: Variety