The Witcher, da Netflix, já foi lançada, e isso significa que as críticas também já foram lançadas. Críticos e telespectadores enviaram suas críticas para a série e por meio de canais oficiais de crítica como o Rotten Tomatoes, com críticas e perspectivas suficientes no programa agora para que a pontuação da primeira temporada no Tomatômetro seja revelada. De acordo com o Rotten Tomatoes, The Witcher está com uma nota 60% de acordo com os críticos, com a pontuação média do público atingindo 89%.
A página do Rotten Tomatoes para The Witcher pode ser vista aqui, e se você quiser ver uma descrição mais detalhada de como as pessoas se sentem sobre o programa, pode ver os reviews dos críticos e do público aqui. As comparações com Game of Thrones surgem frequentemente como esperado, vendo como todo mundo já estava colocando The Witcher ao lado da aclamada série de fantasia muito antes de sua estreia na Netflix, mas várias pessoas sugeriram que é melhor quando está fazendo suas próprias coisas e não tentando imitar o sucesso de outras séries.
“Ótima adaptação dos dois primeiros livros, apesar de algumas mudanças importantes que precisavam ser feitas para que a linha do tempo fizesse sentido no formato de série de TV”, disse uma das opiniões da audiência, onde um revisor deu ao programa cinco das cinco estrelas. “Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan definem suas performances como Geralt, Yennefer e Cirilla. A segunda temporada não pode demorar! ”
No entanto, algumas críticas do público não estavam cantando elogios ao programa. Uma crítica que se destacou entre outras críticas geralmente altas dos espectadores deu ao programa meia estrela e lamentou coisas como “chata” e “derivada” de diálogo, enquanto chamava o programa de “O complô do Senhor dos Anéis“.
“O que você ganha quando combina uma atuação insondável de madeira com trabalhos de câmera e edição horrendos e um roteiro escrito por um fã de Game of Thrones de 13 anos de idade?”, Dizia a crítica meia-estrela. “Você obtém o primeiro episódio de The Witcher, da Netflix, uma masterclass falhada.
Baseado em best-sellers de fantasia, THE WITCHER é um conto épico de destino e família, centrado no famoso caçador de monstros Geralt de Rivia. É ambientado no mundo do Continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar e onde o bem e o mal não são facilmente identificados.
Henry Cavill (Missão Impossível – Fallout, Liga da Justiça) lidera o elenco da saga The Witcher, interpretando o personagem Geralt de Rivia, ao lado de Anya Chalotra (The ABC Murders, Wanderlust) como Yennefer e Freya Allan (A Guerra dos Mundos, Into The Badlands) como Ciri. Outros atores já anunciados são Jodhi May (Game of Thrones, Genius) como Calanthe, Björn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Eist, Adam Levy (Knightfall, Snatch) como Mousesack, MyAnna Buring (Ripper Street, Kill List) como Tissaia, Mimi Ndiweni (Black Earth Rising) como Fringilla, Therica Wilson-Read (Profile) como Sabrina, Emma Appleton (The End of The F**king World) como Renfri, Eamon Farren (The ABC Murders, Twin Peaks) como Cahir, Joey Batey (Knightfall, Strike) como Jaskier, Lars Mikkelsen (House of Cards, Sherlock) como Stregobor, Royce Pierreson (Wanderlust, Judy) como Istredd, Maciej Musiał (1983) como Sir Lazlo, Wilson Radjou-Pujalte (Jamillah & Aladdin, Dickensian) como Dara e Anna Shaffer (Harry Potter) como Triss.
A primeira temporada de The Witcher estreia em 20 de dezembro na Netflix.
A série já está renovada para uma segunda temporada.