No mês de outubro, Dona Hermínia, a famosa personagem da franquia “Minha Mãe É Uma Peça”, foi parar no Instagram. Ela ganhou um filtro pra chamar de seu que logo se tornou febre entre os usuários. No ar desde outubro, a ferramenta já foi utilizada mais de 41 milhões de vezes seja na captura de fotos ou na gravação de vídeos.
Disponível na página oficial do longa e agora também na conta @DonaHermínia, o filtro permite que o público faça selfies e vídeos com os bobes e a maquiagem característicos da mãe de Marcelina e Juliano.
A ação é parte da campanha de divulgação do longa Minha Mãe É Uma Peça 3, que estreia nos cinemas em 26 de dezembro, protagonizado por Paulo Gustavo e dirigido por Susana Garcia.
No terceiro filme da franquia, essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com tantas novidades e um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Também estão no elenco Herson Capri, Samantha Schmütz, Alexandra Richter, Patrycia Travassos, Malu Valle, Stella Maria Rodrigues, Lucas Cordeiro, Cadu Fávero e Bruno Bebianno.
A franquia “Minha Mãe É Uma Peça” é baseada na peça de mesmo nome, criada e estrelada por Paulo Gustavo que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz. Lançados em 2013 e 2016, os dois primeiros filmes levaram juntos mais de 13 milhões de espectadores aos cinemas com uma arrecadação total de R$173.798.332,00.
No último longa da personagem, Dona Hermínia teve que lidar com a “síndrome do ninho vazio”, já que seus filhos, Juliano e Marcelina, resolvem sair de casa. A comédia bateu, na época, o recorde de maior renda do cinema brasileiro (R$ 124.258.727,00) e foi a maior bilheteria entre os filmes nacionais do ano, com público superior a 9 milhões de pessoas.
A produção de “Minha Mãe É Uma Peça 3” é da Migdal Filmes e a distribuição é da Downtown Filmes, em codistribuição com a Paris Filmes, coprodução da Globo Filmes, Telecine, Universal Pictures International e Paramount Pictures Corporation.