A Warner Bros. retirou a adaptação live-action de Taika Waititi de Akira de sua programação de filmes. O filme estava programado para ser lançado em 21 de maio de 2021. Nesse lugar, foi substituído por Matrix 4. O filme foi suspenso depois que Waititi decidiu priorizar trabalhar em Thor: Love and Thunder para o Marvel Studios.
Akira é uma adaptação do mangá de mesmo nome do artista Katsuhiro Otomo. Foi adaptado para um filme de anime aclamado pela crítica e dirigido por Otomo em 1988. Uma nova série de anime baseada no mangá também está em andamento, com Otomo no comando do projeto .
Akira está situada na cidade de Neo-Tóquio em um futuro distópico e cyberpunk. O destino do Japão foi alterado por uma singularidade que destruiu Tóquio. Embora a maioria dos cidadãos japoneses acredite que a fonte da destruição seja um mistério, o governo sabe que ela foi trazida a meu filho com poderes psiônicos. Anos mais tarde, com a criança escondida em animação suspensa em um abrigo subterrâneo, o conflito surge quando o governo entra em conflito com um grupo rebelde e uma gangue de jovens motoqueiros descobre a verdade sobre a criança chamada Akira.
A Warner Bros. está tentando fazer um filme da Akira desde que obteve os direitos em 2002, mas teve problemas para manter os criadores ligados ao projeto. A essa altura, esperava-se que a produção de Waititi no filme iniciasse em agosto. Essa data foi adiada devido à reescrita do roteiro, o que pode ser uma notícia reconfortante para alguns fãs que acharam as mudanças reveladas em uma sinopse precoce para o filme ser desconcertante. Em uma entrevista recente, Waititi disse que ainda quer fazer Akira , mas que não quer que seu trabalho nesses dois grandes filmes se desvie um do outro.
Fonte: ComicBook