2019 foi um ano enorme para a Disney, com a empresa por trás de sete dos dez filmes com maior bilheteria do ano, que faturaram US $ 1 bilhão nas bilheterias, com exceção de Frozen 2. No entanto, o filme nem sequer completou um mês em cartaz e já ganhou US $ 924.335.065 em todo o mundo, por isso está a caminho de se juntar a Vingadores: Ultimato , O Rei Leão, Toy Story 4, Capitã Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa e Aladdin no clube de um bilhão de dólares. Apesar do sucesso de Frozen 2, foi anunciado pelo TMZ que poderia haver problemas para as pessoas por trás da sequência da Disney. Segundo o site, a Disney está sendo processada por usar o slogan “Trust Your Journey” em mercadorias. Aparentemente, uma empresa com sede em Nevada que foi “formada como resultado de uma luta pessoal e vitória sobre o câncer de mama” está reivindicando a propriedade das palavras.
Leia a nossa crítica de Frozen 2
“Trust Your Journey diz que está usando o slogan desde pelo menos 2007 e já tem seu nome em um monte de produtos próprios … como roupas, jóias, canecas, etc.”, escreve o TMZ. “De fato … A Trust Your Journey diz que seus itens também são vendidos em lojas de presentes e através da QVC e Cracker Barrel … então não é uma criança nova no quarteirão. Realmente, a TYJ diz que seus produtos arrecadaram quase US $ 4 milhões em vendas. ”
Segundo o relatório, a Trust Your Journey quer que a Disney pare de usar o slogan e “garanta uma fatia dos enormes lucros do filme”. O TMZ disse que a Disney não pôde ser contatada para comentar.
Frozen 2 está atualmente com 77% de críticos e 92% de audiência no Rotten Tomatoes, e seu sucesso não está diminuindo.
Da equipe vencedora do Academy Award® – os diretores Chris Buck e Jennifer Lee e o produtor Peter Del Vecho – e com as vozes de Idina Menzel, Kristen Bell, Jonathan Groff e Josh Gad, e a música dos compositores vencedores do Oscar® Kristen Anderson -Lopez e Robert Lopez, “Frozen 2” da Walt Disney Animation Studios estreia nos cinemas do Brasil em 2 de janeiro de 2020.