Os fãs da DC ficaram emocionados no início deste mês, quando surgiu uma história que dizia que a Warner Bros. havia se encontrado com Todd Phillips sobre a sequência do Coringa , além de lançar uma linha inteira de filmes independentes do vilão da DC. Mais tarde, esse relatório foi desmascarado como falso (ou pelo menos um pouco prematuro), mas agora parece que pelo menos a última parte dele pode se tornar verdadeira. Um novo artigo sobre os planos atuais da Warner Bros. para a próxima fase de seu universo cinematográfico da DC revelou que o reboot do Batman de Matt Reeves pode ser a plataforma de lançamento de alguns novos filmes de vilões da DC!
Como a Variety relata em seu artigo sobre o futuro do universo cinematográfico da DC:
“O estúdio está mais adiantado quando se trata do alter ego de Bruce Wayne, depois de relançar o papel mais recente de Ben Affleck com o mais jovem e ousado Robert Pattinson … Ele vestirá a capa e o capuz em” The Batman ” que será dirigido por Matt Reeves (“Amanhecer do Planeta dos Macacos”) e contará com vilões como Charada (Paul Dano), Pinguim (Colin Farrell) e Mulher Gato (Zoe Kravitz) … Se o filme funcionar, a Warner Bros. e a DC acreditam que qualquer um desses vilões poderia encabeçar seus próprios filmes derivados. Os principais membros do elenco de “The Batman” e “Aves de Rapina” têm opções de contrato para aparecer em sequências e filmes independentes “.
Para os fãs de cinema da DC (e haters também), este relatório não está dizendo muito o que não foi dito antes. Desde a época em que o universo cinematográfico da DC ainda era chamado de “Universo Estendido da DC”, a Warner Bros. estava provocando a possibilidade de que os filmes pudessem a levar a spinoffs que poderiam levar a filmes de “eventos”, que poderiam levar a enormes crossovers , etc. Muito pouco ou nenhum foi entregue. Ao mesmo tempo, o estúdio definitivamente teve o cuidado de selecionar membros do elenco para interpretar a icônica galeria dos bandidos do Batman – cada um deles (Paul Dano, Colin Farrell, Zoe Kravitz) são estrelas que ancoraram seus próprios filmes no passado, e é viável fazê-lo novamente sob o banner da DC Films.
Fonte: ComicBook