O lançamento do Disney + no início deste mês foi atormentado por problemas e bugs, mas isso não impediu as pessoas de se inscreverem o mais rápido possível. O novo serviço de streaming viu 10 milhões de assinantes nas primeiras 24 horas de existência, rapidamente provando ser a maior competição do mercado para a Netflix. O que talvez seja ainda mais impressionante é que a contagem de assinantes continua a crescer, mesmo duas semanas após o dia inicial de lançamento.
De acordo com a empresa de pesquisa Apptopia (publicada pelo The New York Post), o aplicativo móvel Disney + foi baixado 15,5 milhões de vezes, e quase um milhão de novos assinantes estão sendo adicionados todos os dias. Esses números nem incluem as pessoas que se inscreveram no serviço em seus navegadores da Web, portanto esses números provavelmente são ainda mais altos.
O Disney + seria um sucesso quando chegasse, dado o preço incrivelmente acessível de apenas US$ 6,99 por mês e sua biblioteca estelar de títulos populares. O serviço abriga a Marvel Studios, Star Wars, Pixar, Disney e The Simpsons, tornando-o um item obrigatório para usuários de todas as idades e interesses.
“Isso mostra que a empresa será uma concorrente legítima para os gostos da Netflix, apesar dos céticos que continuam duvidando da Casa do Mickey”, disse Dan Ives, analista da Wedbush ao The New York Post. “O preço, o conteúdo e o pacote foram apenas uma estratégia genial de [Bob] Iger e Disney”.
Parte do apelo do Disney + é a capacidade de agregá-lo aos outros serviços de streaming da Disney, Hulu e ESPN +. Por US $ 12,99 por mês, pelo mesmo preço da opção mais comum da Netflix, os usuários podem obter acesso aos três serviços. A disponibilidade deste pacote viu os downloads de aplicativos Hulu aumentarem cerca de 55%, enquanto os downloads da ESPN aumentaram 50%.
“Acho que a melhor aposta de todos é agrupar serviços de streaming para o consumidor, para que eles não precisem agrupar eles mesmos”, disse Joanna Piacenza, editora sênior de dados da Morning Consult.
A pesquisa da Apptopia também sugere que o Disney + passou por 25,6 milhões de sessões diárias durante a semana passada e faturou US $ 5 milhões em compras no aplicativo ao longo de 13 dias.
Fonte: ComicBook