Açúcar | Longa estrelado por Maeve Jinkings estreia em janeiro nos cinemas

Publicidade

Exibido no Festival de Rotterdam, AÇÚCAR, escrito e dirigido por Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, chega ao circuito comercial em 30 de janeiro de 2020. No longa, Maeve Jinkings dá vida a Maria Bethânia, uma mulher que precisa voltar às suas origens renegadas e acaba enfrentando a si mesma, seu passado e futuro.

Numa visão contemporânea das relações coronelistas dos antigos engenhos de cana-de-açúcar, o longa acompanha a volta de Bethânia, uma mulher madura, miscigenada, criada em uma família branca, à fazenda da Zona da Mata onde nasceu.

Bethânia carrega em si a formação crucial do povo brasileiro, e se perde em um dilema onde nem o preto nem o branco se encaixam nela. Enquanto ela tenta se reconectar com o local, enfrenta os antigos empregados, agora donos de parte da terra.

A narrativa de AÇÚCAR flerta com elementos de realismo fantástico e adentra na dicotomia senhor de engenho versus escravos (branco versus negro, alta cultura versus cultura popular, realidade versus imaginação) presente em todo o filme, tanto psicologicamente quanto geograficamente, refletindo uma divisão social secular na qual o país ainda está preso.

Essa é a segunda vez que Renata Pinheiro e Sergio Oliveira trabalham com a atriz Maeve Jinkings. A primeira foi no longa “Amor, Plástico e Barulho”, dirigido por Renata e produzido por Sergio. No elenco estão, ainda, Dandara de Morais, Magali Biff e Zé Maria. O filme é uma produção da Aroma Filmes em coprodução com a Boulevard Filmes, Canal Curta e Synapse, e distribuição da Boulevard Filmes.

Confira o teaser:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: