Websérie ‘Na Rédea Curta’ vai virar filme em 2020

Os personagens mais queridos da web baiana, Junior (Thiago Almasy) e Mainha (Sulivã Bispo), anunciam sua chegada às telas grandes do cinema. A websérie Na Rédea Curta vai virar filme em 2020, e a novidade chega no momento em que a produção recebe quatro indicações no Rio Web Fest, maior festival de webséries da América Latina, que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro.

Na Rédea Curta concorre às categorias de “Melhor Série Brasileira”, “Melhor Série de Comédia”, “Melhor Ator de Comédia”, com Sulivã Bispo, e “Melhor Direção de Comédia”, com Thiago Almasy. As histórias hilárias de Junior e Mainha também estão concorrendo no voto popular. Quem quiser conhecer melhor a dupla, pode acompanhar o trabalho de cada um também no Multishow. Sulivã interpreta Duda na nova série do canal, Férias em Família. Já Thiago é um dos responsáveis pelo roteiro da terceira temporada da série de comédia Tô de Graça.

Contemplado no edital de Produção para Cinema 2018 – Modalidade B da ANCINE e Fundo Setorial do Audiovisual, o longa metragem Na Rédea inicia gravações em março de 2020. Já a chegada às telonas está prevista para o primeiro semestre de 2021. A direção é de Ary Rosa e Glenda Nicácio, da Rosza Filmes, diretores do “Café com Canela” e “Ilha”.

A produção do filme será realizada integralmente no estado da Bahia, sendo que a maior parte desenvolvida no interior, nas cidades de Muritiba, Cachoeira e São Félix, cerca de 115 km da capital baiana. “Isso impulsiona a região, possibilitando seu fortalecimento social e econômico, além de potencializar a criação de novos olhares construídos a partir de narrativas e personagens fora do eixo, valorizando a democratização da produção audiovisual”, defendem os diretores.

O longa se aprofunda na história dos personagens e expande o núcleo familiar de Junior e Mainha.. Da periferia de Salvador, criado apenas pela mãe, Junior, aos 20 anos, descobre que vai ser pai e decide, a partir disso, ir atrás de seu pai. As aventuras dos dois são repletas de confusões, como sempre. “Durante a série, Mainha se mostra muito forte, mas fica clara a fragilidade dela diante dessa paternidade ausente. No filme, queremos falar dessa relação com muita graça”, comenta Sulivã.

Thiago realça que o resultado do filme dará viabilidade para as produções feitas na Bahia, levando para o cinema comercial o trabalho que já é reconhecido no cenário independente. “Existe um movimento cultural muito recente e poderoso na Bahia de poéticas ganhando força e se unindo. Foi nesse caminho que o cinema independente, feito no Recôncavo da Bahia por Glenda e Ary, se cruzou com o audiovisual independente, produzido na periferia de Salvador por nós”, conta Thiago.

A pré-produção do longa terá início ainda este ano e, no início de 2020, a equipe abrirá seleção pública para o elenco com o objetivo de dar espaço e visibilidade para novos atores baianos.

Novos episódios no YouTube – Até chegar na tela grande, a dupla continua se dedicando ao sucesso do canal na web. Após breve pausa por conta de viagens, temporadas do espetáculo teatral Na Rédea Curta – A Peça e trabalhos paralelos da dupla, os episódios semanais voltam com histórias inéditas a partir do dia 31 de outubro (quinta-feira), 20h.

“Estamos focando mais no aspecto sitcom, explorando os personagens secundários (Meire, Bisteca e Keylane), o núcleo dos amigos de Júnior (Natiele, Hulk Mirim e Alexsandro) e trazendo novos personagens para história. Teremos também episódios temáticos como Halloween, musical e inspiração em comédias românticas”, conta Thiago Almasy, que assina a direção da websérie. Essa temporada corrobora com o desejo de que o Na Rédea Curta seja uma plataforma de lançamento de artistas, assim como foi com os protagonistas.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: