O Halloween já passou, mas séries de terror podem ser assistidas o ano todo. Então, continuando nossas listas de indicações do Dia das Bruxas vou listar algumas séries pra você maratonar e em seguida benzer o quarto inteiro e passar a noite orando!
Confira no vídeo abaixo:
Pra começar essa lista vou falar de uma série que ainda está no ar, e talvez é a mais conhecida. Estou falando de American Horror Story. A série antológica criada por Ryan Murphy está atualmente na nona temporada. Sim, há altos e baixos nas temporadas de American Horror Story, mas como cada temporada é uma história diferente dá pra você assistir independentemente. É possível destacar entre as temporadas a primeira, Murder House, a terceira, Coven, a sétima, Cult, também é ótima, mas a que me deu medo mesmo e precisei assistir uns episódios de Friends no final foi Roanoke, a sexta temporada. Vale ressaltar o grande elenco que sempre está na série, como Evan Peters, Sarah Paulson, Jessica Lange, Angela Basset até Lady Gaga já apareceu pela série. Recentemente, American Horror Story atingiu a marca de 100 episódios e vale a pena conferir! No brasil, a série é exibida pela Fox e está disponível no Fox Premium e também está no Globoplay.
Outra série de arrepiar os cabelos é O Exorcista, sim, inspirada no clássico filme de terror de 1970 e assustadora no mesmo nível. A série acompanha dois padres que tentam ajudar famílias vítimas de possessão nos Estados Unidos. Infelizmente a série foi cancelada após duas temporadas, e por mais que tivesse potencial e gancho para outra temporada as histórias são conclusivas, já que em cada temporada tem um caso de possessão diferente. O elenco conta com Alfonso Herrera, aquele mesmo de Rebelde, Ben Daniels, Geena Davis e John Cho. Vale frisar que a série faz várias referências e conexões ao filme e é de arrepiar até os pelos dos dedos do pé.
Se você é fã de títulos de terror sabe que Stephen King é o mestre né e que tal uma série que faça conexão com todas as histórias dele? Pois essa série existe, o nome dela é Castle Rock. Castle Rock é uma cidade fictícia no Maine, Estados Unidos e é recorrente nas histórias de Stephen King. Daí a ideia de mesclar todas as histórias em uma série. Mas não espere uma adaptação direta, na verdade as histórias são originais com pitadas dos contos de Stephen. A primeira temporada por exemplo, traz referências de A Torre Negra, O Iluminado, Um Sonho de Liberdade, Cemitério Maldito, Carrie e até mesmo It – A Coisa. Já a segunda temporada é inspirada em Louca Obsessão. A série está disponível no Starz Play no Brasil. Lembrando que o elenco conta com Bill Skarsgard de It, e a produção é de J.J. Abrams. Daí vocês tiram!
Nem só de The Walking Dead vive Robert Kirkman, outro quadrinho do autor ganhou vida nas telinhas e é bastante sombrio! Estou falando de Outcast. A série conta a história de Kyle Barnes, um rapaz que desde a infância, é afetado por possessões demoníacas. Agora, Kyle está disposto a descobrir toda a história sobre a maldição que o atormenta para que consiga ter uma vida normal, mesmo que isso possa significar um possível fim da vida na terra. Infelizmente, a série foi cancelada após a segunda temporada, mas os episódios são de arrepiar a epiderme, sim!
E pra finalizar essa lista com chave de ouro temos A Maldição da Residência Hill, uma das melhores séries originais Netflix. A série é baseada no conto de mesmo nome de Shirley Jackson que inclusive já tinha gerado uma adaptação aos cinemas chamada A Maldição da Casa da Colina. A série se passa no verão de 1992, quando a família Crain se mudam para a Mansão Hill. O objetivo é reformar a velha mansão para depois vendê-la por um preço mais alto. Entretanto, elementos sobrenaturais presentes na casa vão interferir nos planos dos Crain de maneira trágica e deixar marcas profundas na família. Anos depois, outro evento envolvendo a Mansão Hill volta a envolver a família Crain. Agora, os irmãos crescidos terão que lidar com vários fantasmas do passado, tanto no sentido psicológico como sobrenatural. A velha residência Hill estabeleceu uma ligação forte com a família Crain e, aparentemente, quer todos de volta, talvez para sempre. a série fez tanto sucesso que a Netflix renovou em formato antológico criando a franquia A Maldição, que será conduzida pelo mesmo diretor Mike Flanagan. Um detalhe é que a série está cheia de fantasmas escondidos então se diverta (se der tempo) procurando os fantasmas.
Já conhecia essas séries? Coloca aqui nos comentários quais dessa já te deu mais medo.