The Walking Dead causou um grande estrago na Comic-Con de Nova York no início deste mês, quando foi anunciado que Lauren Cohan retornaria ao elenco da série no ano que vem para a temporada 11. Agora parece que os fãs não terão que esperar tanto tempo pelo retorno de Maggie Rhee.
Segundo informações da EW, Cohan pode aparecer ainda na 10a temporada. A showrunner da série, Angela Kang respondeu em entrevista que “Podemos vê-la em outro momento desta temporada”, observa Kang maliciosamente, “mas não quero falar muito sobre nada”.
Cohan saiu – junto com Andrew Lincoln – após os cinco primeiros episódios da temporada 9 para estrelar Whiskey Cavalier da ABC. Durante um salto de seis anos, sua personagem Maggie saiu de Hilltop para se juntar a Georgie em uma missão de construção da comunidade e não é vista desde então. Uma vez que Whiskey Cavalier foi cancelada pela ABC, no entanto, a porta foi aberta para o retorno de Cohan, desde que os detalhes do contrato pudessem ser resolvidos.
Independentemente de exatamente quando Maggie aparecerá na tela, a showrunner Kang está animada por ter o personagem de volta. “Maggie é uma personagem que eu sempre amei escrever no programa“, diz Kang. “Ela é uma personagem que eu achei muito divertida nos quadrinhos.”
Kang também observa que, mesmo durante a ausência de Maggie, os escritores fizeram questão de referir o personagem de tempos em tempos para manter a peça de xadrez em jogo, mesmo que ela esteja temporariamente fora do tabuleiro. “A ideia de que Maggie está no mundo fazendo as coisas e que elas estão pensando nela já existe há algum tempo”, diz Kang. “Então, ela está definitivamente na mente de nossos personagens, pois eles estão lidando com todas essas coisas acontecendo e percebendo que algumas das pessoas que são realmente capazes e maravilhosas que amam estão por aí e inacessíveis a elas no momento.”
Kang não está apenas animada por ter Maggie de volta, ela está emocionada por trabalhar novamente com Cohan. “Pessoalmente, amo tanto a LC. Ela é uma presença tão calorosa, maravilhosa e divertida em todo o cenário. Dizemos há algum tempo que o objetivo era sempre descobrir quando podemos continuar a história dela, e havia muita logística que precisava ser elaborada. Talvez parecesse aos fãs que nada estava acontecendo e tudo era mentira. Mas nos bastidores tem havido conversas o tempo todo e, portanto, eu não poderia estar pessoalmente mais animado com o fato de tudo estar finalmente resolvido. Vai ser uma coisa divertida. “
No Brasil, The Walking Dead é exibida no Fox Channel.