Os filmes de The Walking Dead, estrelados por Rick Grimes, de Andrew Lincoln, serão diferentes do lado televisivo do Universo TWD, de acordo com o diretor de conteúdo Scott Gimple. O ex-showrunner não esclareceu como o filme ainda sem título – o primeiro de uma trilogia planejada – pode diferir da série que agora está transmitindo sua décima temporada, mas o objetivo, segundo Gimple, é justificar a existência de um Universo The Walking Dead com diversas ofertas “tão diferentes quanto possível”. Este primeiro filme, escrito por Gimple, promete ser distinguível de The Walking Dead, a série spin-off Fear the Walking Dead e a terceira série sem título, que estreará no início de 2020.
“Temos que correr riscos. Isso está servindo o público, se você estiver assumindo riscos”, disse Gimple ao Marketplace. “Estamos nos esforçando mais, estamos tentando tornar esses programas o mais diferentes possíveis? Estamos tentando tornar esses filmes diferentes dos programas? Estamos oferecendo ao público a verdadeira razão de ter um universo, que é uma lista variada de histórias? ”
Como esses filmes serão lançados nos cinemas pela distribuidora Universal Pictures, Gimple diz que os filmes devem se manter sozinhos e atrair um público mais amplo.
“Isto é para todos. Temos que honrar os fãs do programa, absolutamente, mas não acho que isso seja mutuamente exclusivo para deixar outras pessoas entrarem”, disse Gimple ao The Hollywood Reporter . “E se esta é a primeira coisa de Walking Dead que eles já viram, eles vão gostar. Eles vão ficar tipo, ‘Whoa, esse foi um filme zumbi louco. Há outras coisas de The Walking Dead ? Acho que já ouvi isso antes. Quero dizer, essa é a ideia. Eu acho que [George A.] Romero fez isso. Eu acho que criamos coisas para uma história incrível da qual as pessoas terão uma certa satisfação, depois de terem um relacionamento muito tempo com a história.”
A data de lançamento do filme The Walking Dead ainda não foi anunciada.
Fonte: ComicBook