WarnerMedia não tem planos para lançar o HBO Max no Brasil por enquanto

A WarnerMedia chegou a um acordo para comprar a participação minoritária da Ole Communications na HBO Ole Partners, uma joint venture entre a WarnerMedia e a Ole Communications. Quando a transação for concluída, a WarnerMedia será proprietária de 100% de todos os serviços HBO, MAX, Cinemax e HBO Go nos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe. A estrutura acionária da HBO Brasil Partners, outra joint venture entre as empresas que opera a HBO no Brasil, não será afetada no momento. A WarnerMedia e a Ole Communications continuarão realizando a distribuição de canais básicos na América Latina.

Espera-se que a transação seja concluída após a obtenção das aprovações regulatórias pertinentes. Após a conclusão, a HBO Ole Partners ficará sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, Chief Revenue Officer da WarnerMedia e Presidente da WarnerMedia International Networks.

“Estamos entusiasmados em deter toda a HBO Ole Partners, que opera uma das principais redes de televisão premium com base em assinaturas da região. A aquisição nos permitirá levar versões locais do nosso próximo serviço de streaming nos Estados Unidos, o HBO Max, para os consumidores dos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe”, disse Zeiler. “Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Como dissemos, investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação”.

“A WarnerMedia tem sido uma grande parceira na América Latina e estamos orgulhosos de termos construído juntos as redes da marca HBO na região”, disse Enrique Cusco, Presidente e CEO da Ole Communications. “Estamos satisfeitos por continuarmos com a distribuição de nosso grande portfólio de canais básicos no mercado, um portfólio que inclui o Warner Channel e os canais da A+E Networks Latin America, NBCUniversal International Networks Spanish Latin America e Sony Pictures Entertainment”.

A WarnerMedia e a Ole Communications trouxeram os serviços de programação da HBO para a região pela primeira vez quando fundaram a joint venture HBO Ole Partners em 1991 e lançaram um canal premium da marca HBO em espanhol no mesmo ano. Em 1994, um serviço em português foi lançado no Brasil.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: