A Boulevard Filmes acaba de divulgar o trailer oficial de “ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA”, primeiro longa de ficção da dupla Bel Bechara e Sandro Serpa, que estreia nos cinemas dia 3 de outubro. Longa mostra o vazio daqueles que tentam encontrar pessoas queridas que desapareceram – ainda que por opção própria. O filme se passa na sala de espera de uma estação de rádio, onde os habitantes de uma grande cidade vão em busca de algum contato com seus familiares ou amigos.

Confira:

Os realizadores contam que a ideia inicial para o roteiro surgiu de “uma notícia de jornal sobre uma rádio colombiana que tinha um programa chamado ‘Em Busca da Liberdade Perdida’, no qual as pessoas mandavam recados para parentes sequestrados. A partir daí, escrevemos o roteiro baseado na mesma dinâmica: pessoas tentando entrar em contato com parentes desaparecidos, conhecendo outras pessoas neste processo, levando a vida em frente, de alguma forma, e tornando-se, assim, paradoxalmente mais distantes das pessoas que procuravam. Essa contradição tão humana nos interessava”, lembram Bel e Sandro.

“ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA”, que foi rodado inicialmente como curta-metragem há 15 anos, conquistando diversos prêmios internacionais, teve o roteiro retrabalhado e deu origem ao longa homônimo. Débora Duboc e Leonardo Medeiros voltam a interpretar Lúcia e Waldir, desta vez acompanhados das histórias de outros personagens.

“Desde a preparação para a filmagem do curta, quando escrevemos as histórias que estariam sendo narradas em off no programa, tivemos vontade de desenvolvê-las. Ficaram ali esboçadas e, alguns anos depois, escrevemos o argumento que começa a desenvolver novos personagens: Roberto, Zélia, Afonso, Ana Maria, a história do próprio locutor…”, explicam os diretores.

Desta forma, as histórias de outros personagens se somam à de Lucia (Débora Duboc), veterana frequentadora da Rádio Cidade Aberta, que há meses procura seu marido que saiu de casa e nunca mais voltou, e à de Waldir (Leonardo Medeiros), que busca notícias sobre sua esposa, que sumiu há poucos dias e ele não sabe se algo de ruim aconteceu ou ela decidiu partir por conta própria.

Ana Maria (Gilda Nommace) tenta contato com sua filha Aurora (Samya Pascotto), que mais uma vez fugiu de casa e não quer ser localizada pela mãe. Jussara (Brenda Ligia) e Afonso (Rafael Maia) buscam seu filho perdido de 7 anos. Apesar de a tia Lourdinha (Érica Montanheiro) não ter muita certeza de que o garoto possa ser encontrado, a esperança dos pais e da avó Neide (Cleide Queiroz) é muito forte. Assim como da pequena Karina (Luiza Mesquita), que convence a mãe, Laís (Juliana Mesquita), a tentar ajuda na rádio para que seu pai volte pra casa.

No programa semanal, apresentado pelo locutor Adroaldo Lopes (Dagoberto Feliz), ao lado de seu assistente Maurício (Eduardo Acaibe), há sempre casos novos. São muitas pessoas na mesma situação, como Roberto (Samuel de Assis), que procura a esposa Luciene (Rita Batata) que o deixou com o bebê recém-nascido, e Zélia (Sabrina Greve), que descobre o programa por acaso e decide ir em busca de sua babá, que foi como uma segunda mãe para ela.

Nessa tentativa de se comunicar com os desaparecidos, as pessoas que frequentam a sala de espera do programa Onde Quer Que Você Esteja têm suas histórias de vida cruzadas, enquanto vivem o luto que as mobiliza e se perguntam se devem continuar a busca ou retomar a vida e seguir em frente.

Com extensa carreira em festivais nacionais e internacionais, “ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA” foi vencedor de quatro categorias no Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão, entre eles Melhor Atriz Coadjuvante, para Sabrina Greve, e Melhor Ator Coadjuvante, para Dagoberto Feliz. A trilha sonora de André Abujamra e Eron Guarnieri também foi premiada no festival.

Produzido pela Macondo Filmes, o longa chega ao circuito comercial brasileiro em 03 de outubro, com distribuição da Boulevard Filmes.

Comments