Voltaremos para a Matrix em breve!

Lana Wachowski está pronta para escrever e dirigir um quarto filmo no universo de “Matrix”, com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss reprisando seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.

A Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures produzirão e distribuirão globalmente o filme. O presidente da Warner Bros. Picture Group, Toby Emmerich, fez o anúncio na terça-feira.

“Nós não poderíamos estar mais animados para voltar a entrar na Matrix com Lana”, disse Emmerich. “Lana é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa singular e original – e estamos entusiasmados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo ‘Matrix’.”

Além de Wachowski, o roteiro também foi escrito por Aleksandar Hemon e David Mitchell. Wachowski também está produzindo com Grant Hill. Fontes dizem que o filme está voltado para começar a produção no início de 2020.

A Warner Bros. tem tentado pelo último par de anos encontrar uma maneira de voltar ao universo “The Matrix”, mas um atraso em relação à produção de direitos diminuiu o ritmo do projeto. Nos últimos dois meses, o estúdio viu uma oportunidade de aumentar o desenvolvimento, com Reeves tendo um verão forte que incluiu os sucessos de bilheteria “John Wick 3” e “Toy Story 4” e um roteiro de Wachowski que despertou a empolgação.

Detalhes do enredo são atualmente desconhecidos, assim como o papel de Morpheus será tratado, originalmente interpretado por Laurence Fishburne. Algumas fontes dizem que o papel pode ser reformulado para uma versão mais jovem.

Os três filmes anteriores – “Matrix”, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions” – coletivamente renderam mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. Todos os três foram escritos e dirigidos por Lana e sua irmã, Lilly, e foi estrelado por Reeves e Moss.

O primeiro longa “Matrix” completou seu 20º aniversário este ano.

Fonte: Variety

Comments