A Disney estreou o teaser trailer de Mulan na semana passada, durante o intervalo da final da Copa do Mundo Feminina. Nas suas primeiras 24 horas, o primeiro olhar registrou 175,1 milhões de visualizações online, superando todas as composições da Disney em Live Action, exceto O Rei Leão, que alcançou o recorde de 224 milhões de unidades em sua estreia em novembro passado.

Os números das primeiras 24 horas de Mulan fazem dele o sétimo maior trailer de todos os tempos, na companhia de filmes como Vingadores: Ultimato, Vingadores: Guerra Infinita, O Rei Leão, IT: A Coisa e Velozes e Furiosos 8.

Dos 175 milhões globais que viram o teaser de Mulan, 52 milhões vieram da China. O vídeo enviado pela Disney foi repostado com frequência e Mulan já era tendência na China algumas horas antes da estreia do teaser, e depois.

Mulan é o remake de live-action da história animada de 1998 sobre uma jovem mulher que arrisca tudo por amor a sua família e seu país para se tornar uma das maiores guerreiras que a China já conheceu.

A versão animada original, que ganhou 304 milhões de dólares em todo o mundo, teve um pequeno lançamento na China em 1999, bem depois da estreia nos EUA, e enfrentou críticas na época. No entanto, a reação ao trailer do filme atual tem sido amplamente positiva. A estrela Liu Yifei foi calorosamente recebida nas redes sociais locais como “a primeira princesa da Disney na China”, segundo relatos.

“Mulan” é a aventura épica de uma jovem destemida que se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. A filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan, é espirituosa, determinada e muito ágil. Quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, ela entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente como Hua Jun, tornando-se uma das maiores guerreiras da China.

Mulan” é dirigido por Niki Caro com roteiro de Rick Jaffa & Amanda Silver e Elizabeth Martin & Lauren Hynekbaseado no poema narrativo “The Ballad of Mulan”. Os produtores são Jason T. Reed, Chris Bender e Jake Weiner com Barrie M. Osborne, Bill Kong e Tim Coddington atuando como produtores executivos.

O longa de animação da Disney, lançado em 1998, tinha vozes de estrelou Ming-Na Wen, Miguel Ferrer e Eddie Murphy e foi indicado ao Oscar® e a dois Globos de Ouro®.

A história da guerreira lendária é um dos contos populares mais populares da China e ainda hoje faz parte do currículo nas escolas chinesas.

O longa também será estrelado por Gong Li, Donnie Yen, Jet Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Yuan Rum, Utkarsh Ambudkar, Xana Tang e Chum Ehelepola.

Mulan será lançado em 27 de março de 2020.

Comments