O canal USA Network encomendou um piloto baseado no livro “Masters of Doom“, de David Kushner, com James e Dave Franco a bordo como produtores executivos, segundo a Variety.

“Masters of Doom” é a história real de dois gênios da computação em um canto obscuro da América que, junto com um grupo rebelde de desajustados, criou um dos maiores sucessos de franquia dos anos 90, o videogame “Doom”. John Carmack e John Romero eram os melhores amigos que se tornaram rivais, pois criaram um império de videogame e transformaram a cultura pop para sempre.

Se o projeto for pego para série, a história de “Doom” serviria como a primeira parte de uma antologia planejada. Cada temporada subsequente seria baseada em momentos seminais na história dos videogames.

Tom Bissell atuará como roteirista e produtor executivo da série. Bissell não é um estranho para o mundo dos videogames, tendo escrito para capítulos em franquias como “Uncharted” e “Battlefield”. Bissell também é co-autor do livro “O Artista do Desastre”, que foi transformado em um filme aclamado pela crítica, dirigido por James Franco com James e Dave também estrelando. Ele é autor de nove livros no total, incluindo “Extra Lives: Why Video Games Matter”.

Comments