Orphan Black vive de uma nova maneira. A Temple Street Productions e a Serial Box anunciaram (via Variety) Orphan Black: The Next Chapter, uma nova história que será contada em uma série de áudio e texto de dez episódios. Tatiana Maslany, que ganhou um Emmy por sua interpretação da série de clones femininos, deve retornar para os novos episódios.

De acordo com Temple Street e Serial Box, o próximo capítulo é a continuação oficial da história de Orphan Black e será definido oito anos no futuro dos eventos do final da série.

“Estamos muito satisfeitos em poder estender a franquia Orphan Black através desta nova e inovadora parceria com a Serial Box”, disseram em comunicado conjunto Ivan Schneeberg e David Fortier, co-presidente executivo da Boat Rocker e produtores executivos de Orphan Black. “Os fãs dedicados de Orphan Black agora terão mais do que amam nesta plataforma emocionante de ouvir e ler.”

Como os fãs do programa certamente irão lembrar, o final da série deixou o seu “Clone Club” (todos interpretados por Maslany) em alguns finais bastante significativos, o que deu ao The Next Chapter uma base interessante para se destacar. Sarah foi capaz de começar a processar suas ansiedades e viver uma vida confortável com sua família, enquanto Helena escreveu um livro de memórias chamado Orphan Black e começou a criar seus bebês gêmeos. Allison foi capaz de adotar uma abordagem mais livre à sua vida suburbana, enquanto Rachel foi capaz de se tornar sua própria pessoa em uma vida de solidão.

Cosima e sua namorada Delphine (Evelyne Brochu) receberam a lista completa de 274 clones femininos, que os enviaram em uma missão itinerante para vaciná-los contra uma possível doença respiratória. Este enredo foi criado para ser explorado no spinoff de Orphan Black: Crazy Science, que foi cancelado no verão passado. A declaração sobre o próximo capítulo sugere que Cophine “definitivamente desempenha um papel importante na história”, embora não esteja claro se Brochu vai reprisar seu papel.

Orphan Black: The Next Chapter será exibido por Malka Older, com Mishell Baker, Lindsay Smith, Heli Kennedy, Madeline Ashby e E.C. Myers atuando como redatores da série. A abordagem da sala de escritores, de acordo com a empresa, permite lançar a ficção serializada cinco vezes mais rápido do que um livro tradicional.

Isso marca apenas a mais recente expansão de tipos para o mundo Orphan Black, com um spinoff de TV no universo dos trabalhos na AMC desde o início deste ano.

Comments