Segundo pesquisa conduzida pelo The Hollywood Reporter, Halle Berry é a Mulher-Gato favorita da América. Em uma pesquisa de três dias conduzida entre 2.201 adultos, a pergunta “Você tem uma impressão favorável ou desfavorável da representação de Mulher-Gato das seguintes atrizes?”, fez Berry ganhar com 42% dos votos. Tal reação superou a estrela Michelle Pfeiffer, que recebeu 41%.

Anne Hathaway, que estrelou como Selina Kyle no filme O Cavalheiro das Trevas Ressurge, dirigido por Christopher Nolan, obteve 26% dos votos.

Segundo o diretor e crítico Patrick H. Willems ao THR, a única explicação é que isso se resume menos aos filmes reais e mais à opinião das pessoas sobre os atores.

Halle Berry ganhou o famoso Framboesa de Ouro de “Pior Atriz” em 2005 por seu papel como Patience Phillips em Mulher-Gato (2004), mas agradeceu ao estúdio Warner Bros. por ter sua estrela em um “pedaço de filme horrível” ao aceitar o Framboesa.

Durante uma aparição em abril de 2018 no GLAAD Media Awards, Berry brincou que Mulher-Gato ajudou no caminho para o sucesso de US$ 1 bilhão de Pantera Negra, a primeira entrada do Universo Cinematográfico da Marvel com um personagem principal negro.

“Cada história se baseia no próximo”, disse Berry. “É como diz o velho ditado: por trás de cada Pantera Negra existe uma grande Mulher-Gatonegra!”

No Matrix Awards de 2018, a atriz  relatou que não se arrependia de ter assumido o papel no derivado do Batman.

“Todos ao meu redor disseram: ‘Garota, não faça isso. Vai ser a sua morte. Isso vai acabar com sua carreira. Mas adivinhe o que eu fiz? Eu segui minha intuição e fiz um filme chamado Mulher-Gato e bombardeou miseravelmente”, disse Berry (via Glamour ).

“Embora tenha falhado com a maioria das pessoas, não foi um fracasso para mim porque conheci tantas pessoas interessantes que eu não teria conhecido de outra forma, aprendi duas formas de artes marciais e aprendi o que não fazer”.

O THR observa que os números da pesquisa não somam 100.

Comments