Em cena inédita do filme ‘Amazônia Groove’, que estreia em 6 de junho, Dona Onete comanda sua banda e contagia com o som dançante e cheia de energia. “Eu tenho a impressão que eu sei dosar. Nem muito açúcar e nem muito sal, para não ficar enjoativo”, ela explica.

Confira:

“Amazônia Groove”, nome extraído do CD homônimo de Marco André, idealizador e diretor musical do filme, cruza a Amazônia Paraense, revelando artistas e tradições musicais que pulsam numa região pouco conhecida dos próprios brasileiros. As extraordinárias vidas dos protagonistas e a intangível força do lugar estão em cada fotograma do filme. Tal força, fruto de antigas culturas, faz emanar uma sonoridade única, diferente de tudo que a maioria de nós já experimentou nos cinemas. Através de seus artistas, o filme dá voz a uma parte fundamental do Planeta Terra, estendendo o olhar do Brasil e do mundo para uma quase desconhecida tradição musical que tanto tem a nos revelar.

Destaque no Festival do Rio 2018, ‘Amazônia Groove’ , de Bruno Murtinho, foi vencedor do prêmio de fotografia no cultuado festival South by Southwest (SXSW) 2019, no Texas. O filme recebeu elogios do cineasta Fernando Meirelles: “ Um filme delicioso, destes para mergulhar. Encantador, literalmente”.

Produzido pela Urca Filmes e distribuído pela Pagu Pictures, ‘Amazônia Groove’ tem investimento do BNDES, Fundo Setorial do Audiovisual e patrocínio da Vale e BB Seguros, por meio da Lei do Audiovisual.

Comments