Até agora, não é nenhum segredo que uma quantidade insana de detalhes foi usada na preparação dos Vingadores: Ultimato para as telonas – algo que incluiu o meticuloso processo de eliminar o envelhecimento dos personagens, mesmo com o menor dos flashbacks. Tem sido bem documentado que pessoas como Michael Douglas e Stan Lee foram rejuvenescidas substancialmente em Ultimato e até mesmo Samuel L. Jackson em Capitão Marvel, mas Trent Claus, da Lola VFX, revelou esta semana que até mesmo os flashbacks da Batalha de Nova York em 2012 foram alterados digitalmente.

De acordo com o supervisor de efeitos visuais, a sua equipe – que se tornou a principal fonte para o envelhecimento das coisas para a Marvel Studios – foi encarregada de garantir que os personagens daquela cena de Nova York parecessem o mais próximo possível Os Vingadores.

“2012 e 2014, são distâncias muito curtas no tempo, então não estamos falando de grandes mudanças anatômicas daqui até aqui, mas há diferenças”, diz Claus. “Se você colocar uma foto sua de seis anos atrás até agora, dependendo da sua idade, você verá pequenas mudanças, e quando estivermos filmando as cenas que recriam um momento dos Vingadores, você quer que os atores nessa cena fiquem exatamente como eles fizeram naquele filme, então você faz pequenos ajustes para que isso aconteça. ”

Enquanto os fãs podem não notar as diferenças sutis na tela, isso apenas mostra o quão sério Kevin Feige e a equipe da Marvel Studios encaram o MCU. Mais cedo na mesma entrevista, Claus comparou o processo de envelhecimento a uma obra de arte – se bem feito, é uma obra-prima.

“O trabalho que fazemos, nós não criamos uma réplica de CG do ator. Nós usamos o ator que está realmente lá na tela, então nós estávamos realmente modificando o ator na performance que estava lá no set ao invés de recriar algo novo”, explica Claus. “Então, temos que tratar cada quadro como uma pintura, onde você está trabalhando com luz e sombra, e forma e composição, e coisas assim para alcançar o objetivo.”

 Leia a nossa crítica de Vingadores: Ultimato

O caótico curso de eventos iniciado por Thanos, que dizimou metade do universo e fragmentou o time conhecido como Vingadores, leva os heróis sobreviventes a lutar uma última vez nessa grande conclusão de 22 filmes, ‘Vingadores: Ultimato’.

Vingadores: Ultimato já está em cartaz nos cinemas e é dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo.

Comments