Desde que a Lucasfilm anunciou pela primeira vez que fariam filmes secundários na galáxia de Star Wars, muitos fãs têm clamado por um projeto que se concentraria nos Cavaleiros da Velha República. Seus desejos podem em breve ser concedidos, como um novo relatório indica que a Lucasfilm contratou um roteirista para trazer essa era para a vida na tela grande.

O BuzzFeed está relatando que a Shutter Island e a roteirista de Avatar, Laeta Kalogridis foram contratadas pela Lucasfilm para escrever um roteiro baseado em Knights of the Old Republic, o popular videogame que aconteceu pelo menos 4.000 anos antes dos eventos da saga principal de Star Wars.

Segundo fontes familiarizadas com o projeto, Kalogridis está perto de terminar o primeiro roteiro do que poderia ser uma nova trilogia de filmes de Star Wars. Isso não é exatamente chocante, como a chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, disse anteriormente ao MTV News na Star Wars Celebration que tal projeto estava em desenvolvimento.

“Sim, estamos desenvolvendo algo para se olhar“, disse Kennedy sobre um filme em potencial de Cavaleiros da Velha República. “Agora, eu não tenho ideia de onde as coisas podem cair.”

Não há nenhuma palavra ainda sobre se isso tem alguma coisa a ver com a série de filmes planejadas pelos showrunners de Game of Thrones Dan Weiss e David Benioff ou a trilogia que está sendo desenvolvida pelo diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson. Mas a partir da informação limitada que temos, parece que esta é uma nova série de filmes separados desses projetos.

De acordo com o relatório, Kalogridis foi contratada em 2018 para desenvolver o projeto. E por causa de seu próprio roteiro, isso provavelmente abate o boato de que os caras do Game of Thrones vão definir sua trilogia na mesma época.

Uma fonte para o Star Wars News Net disse ao site de fãs que ela foi “abordado sobre trabalhar no próximo filme neste outono. Não é a trilogia de Rian Johnson, é o primeiro filme dos caras de Game of Thrones, e é ambientado durante a Velha República, como a Disney quer abrir a linha do tempo de Star Wars e apelar para um público mais estilo Game of Thrones”.

Os fãs provavelmente responderão bem a esta notícia, já que muitos têm clamado por mais conteúdo explorando a era da Velha República desde que os jogos da BioWare foram lançados. A Lucasfilm fez algumas pequenas referências a esse cânon ao longo dos anos, mas, além dos quadrinhos e livros licenciados, eles ainda não expandiram as histórias estabelecidas nos jogos. Parece que isso vai mudar no futuro próximo.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia nos cinemas em 20 de dezembro. O próximo filme de Star Wars, depois disso, será lançado em dezembro de 2022.

Comments