O ano de 2019 chegou ao seu meado e, como temos muitos fãs de terror/suspense aqui no site, decidimos fazer uma lista com os melhores filmes dentro desses gêneros que apavoraram o público e a crítica até agora.

Se você é um entusiasmado do horror, confira nossa lista e os motivos pelo qual escolhemos esses filmes. Pega a pipoca sombria e bons pesadelos essa noite!

Suspiria – A Dança do Medo

Motivo: Remake do clássico de Dario Argento, lançado em 1977, o novo ‘Suspiria’ aprofunda e expande a trama macabra do original, fora que a produção, dessa vez dirigida por Luca Guadagnino (de ‘Me Chame Pelo Seu Nome’) é assustadoramente bem realizada. A fotografia é belíssima e toda a construção do suspense surpreende. Mesmo que a escolha da protagonista não tenha sido feliz, já que Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) não oferece muito a personagem, o restante do elenco, que inclui Tilda Swinton (Doutor Estranho) vivendo três personagens diferentes, está um arraso. No Brasil, o filme chegou com o subtítulo desnecessário de ‘A Dança do Medo’ e estreou em poucas salas, uma apena, realmente é uma obra bem peculiar.

Confira nossa crítica completa aqui.

Escape Room

Motivo: Um dos suspenses mais divertidos e angustiantes do ano, na mesma vibe de ‘Jogos Mortais’, ‘Escape Room’ trás para os cinemas os tão adorados jogos em que os participantes precisam fugir de uma determinada sala antes que o tempo acabe, porém aqui, são suas vidas que estão em risco se as pistas são forem desvendadas o mais rápido possível. Cheio de reviravoltas bacanas e, no mínimo, diverte e entretém. Um ótimo filme para ver com os amigos e passar aflição juntos.

Confira nossa crítica completa aqui.

Maligno

Motivo: O terror que mistura reencarnação com possessão agradou grande parte dos críticos internacionais, em especial, por seus sustos bem construídos e a atmosfera sombria que lembra clássicos como ‘A Profecia’ (1976). Protagonizado pela atriz Taylor Schilling (de Orange is the New Black) e pelo jovem ator Jackson Robert Scott (de It: A Coisa), que rouba a cena com uma atuação bem dedicada.

Confira nossa crítica completa aqui.

Cemitério Maldito

Motivo: Primeiro filme baseado em uma obra do ator Stephen King a estrear esse ano, já que ‘It: A Coisa – Parte 2’ e ‘Doutor Sono’ chegam apenas no segundo semestre. Esse remake do clássico ‘Cemitério Maldito’ (1989) segue a linha do livro e oferece novos elementos a narrativa já conhecida pelos fãs da obra. Assusta pontualmente, mas é o elenco e a construção da atmosfera sinistra, seus pontos fortes. Passa longe de ser incrível como poderia ter sido, mas não é um filme descartável e, sem dúvida, vai agradar muito o público e os fãs do livro.

Confira nossa crítica completa aqui.

The Perfection (Netflix)

Motivo: O suspense estreou na Netflix ainda essa semana, mas já é um dos melhores filmes do gênero desse ano dentro da plataforma, desbancando o também curioso ‘Velvet Buzzsaw’. A trama é exatamente perturbada e cheia de reviravoltas criativas, que dão ao filme rumos diferentes e pegam o expectador de surpresa. As protagonistas, vividas pelas atrizes Allison Williams (Corra!) e Logan Browning (Cara Gente Branca), dão um show completo de atuação e talento. É um filme nojento, instigante, violento, sexy e muito peculiar. Vale lembrar que o filme agradou a crítica e conta com impressionantes 83% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Vale à pena conferir com seus próprios olhos (e ouvidos!).

Nós

Motivo: Ter a direção do talentoso Jordan Peele já seria um forte motivo para ver ‘Nós’, seu novo terror psicológico após o aclamado ‘Corra!’. Estrelado pela talentosíssima Lupita Nyong’o (Pantera Negra), o filme está repleto de simbolismos, cenas muito bem realizadas ao melhor estilo slasher movie, humor ácido e ótimas reviravoltas. Se você ainda não viu ‘Nós’, essa é sua chance, já que é um dos melhores filmes desse ano até agora e vai te fazer ter vontade rever para compreender o icônico final.

Confira nossa crítica completa aqui.

Curtiu? Então aguarde, que o segundo semestre do ano promete com ‘It: A Coisa – Parte 2’; ‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’, novo filme do diretor do fantástico ‘Hereditário’; ‘Annabelle 3: De Volta para Casa’; ‘Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro’, novo terror produzido por Guillermo del Toro; ‘Brinquedo Assassino’, que conta com retorno de Chucky; o premiado ‘Os Mortos Não Morrem’; ‘Ma’, com a maravilhosa da Octavia Spencer e o sucesso de Cannes, ‘The Lighthouse’, do diretor de ‘A Bruxa’.

Comments