Uma onda de espectadores de TV em streaming de vídeo levou a Coca-Cola a testar um interessante lançamento.

A Coca-Cola levará a New Coke de volta ao mercado por um breve período, tudo parte de uma parceria com a Netflix, que apresentou a Coca-Cola em Stranger Things. A terceira temporada da série, em 1985, apresentará a New Coke em episódios selecionados, e assim o serviço de streaming se aproximou da gigante das bebidas sobre a participação em uma promoção que irá impulsionar o retorno da série, bem como bebida emblemática da empresa.

A fórmula da New Coke está guardada nos cofres de Atlanta da The Coca-Cola Company por anos, deixada para acumular poeira após um lançamento fracassado em 1985. Mais de trinta anos depois, a empresa acha que os consumidores vão clamar pela bebida que eles recusaram amar.

A Nova Coca-Cola deveria ser uma graça salvadora para a Coca-Cola, uma versão mais doce de seu icônico refrigerante feito sob medida para os gostos modernos. Em vez disso, seu lançamento é visto como uma das maiores gafes da história do marketing. Os consumidores se rebelaram, acumulando latas da fórmula original. A fórmula tradicional voltou às prateleiras depois de apenas 79 dias.

A Netflix e a Coca-Cola estão trabalhando na promoção há 18 meses. A iniciativa de marketing, estimulada depois que a Netflix soube que os produtores Matt e Ross Duffer, de Stranger Things, pretendiam tornar a New Coke parte da história na terceira temporada da série, exigiu muita pesquisa e trabalho.

A Coca-Cola disponibilizará ao público cerca de 500.000 latas de New Coke, que poderão ser compradas online como parte de um pacote no site CokeStore.com/1985, ou terão a chance de obtê-lo no World of Coca-Cola da empresa na semana de 3 de junho em dias selecionados. Como parte da promoção, a Coca-Cola também revelará pacotes de edição limitada da Coca-Cola original com desenhos de “Stranger Things”. E a empresa lançará um anúncio nos cinemas – um remake de um anúncio de 1985 da New Coke, dirigido pelos próprios Duffers.

Pesquisadores e designers da Coca-Cola passaram seis meses examinando materiais anteriores para recriar a embalagem da New Coke, que usa um tom ligeiramente diferente do vermelho da fórmula original. Os executivos precisavam obter os ingredientes da receita da New Coke e secretamente produzir o concentrado da New Coke em uma fábrica de engarrafamento de Atlanta.

A empresa não espera ganhar dinheiro com o renascimento da New Coke, diz Stuart Kronauge, presidente da Coca-Cola North America, mas usará o experimento para avaliar outras reações. Ela está interessada em ver a rapidez com que o fornecimento da New Coke se esgota, acompanhando a promoção da Netflix aos pedidos reais de clientes. ”Quero ver o quão rápido isso acontece… a receptividade, a energia”.

Confira o anúncio:

Fonte: Variety

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