A NBC solidificou o futuro para o drama número 1 da televisão aberta (na principal demonstração de adultos entre 18 e 49 anos).

A rede, em um acordo com a 20th Century Fox Television, de propriedade da Disney, renovou This Is Us por mais três temporadas. A renovação leva o drama criado por Dan Fogelman até o sexto ano – e, segundo fontes, o que provavelmente será sua última temporada. Segundo fontes internas, Fogelman vê a série terminando na sexta temporada, enquanto a NBC continua otimista de que seu mega-hit poderia continuar além disso. 

“Em um cenário de televisão com quase 500 séries originais, existem muito poucos, se houver, que têm o impacto crítico e cultural de This Is Us e não poderíamos estar mais orgulhosos de trazer aos fãs mais três temporadas de um show que representa bem a marca da NBC “, disseram os presidentes da NBC Entertainment, Lisa Katz e Tracey Pakosta.” Um grande obrigado e parabéns aos nossos produtores executivos, elenco e equipe que alcançam novas alturas a cada semana com a narrativa inventiva e convincente da série.”

Isso marca a segunda renovação de múltiplas temporadas para This Is Us, que foi escolhida para o seu segundo e terceiro ciclos em sua primeira temporada quando a série ainda pertencia à Fox. A decisão de provavelmente terminar a série com a sexta temporada (cada uma das quais consistirá em seus 18 episódios padrão) não surpreende. Fogelman, que trabalha como co-show-runner ao lado de Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, disse ao The Hollywood Reporter antes do final da terceira temporada que ele vê a série em seu “ponto médio”.

Em sua terceira temporada, This Is Us continua a ser um raro concorrente na temporada de premiações de redes de transmissão e potência de audiência. Com sete dias de reprises, o número de adultos entre os 18 e os 49 anos de idade cobiçados pelos anunciantes e os 13,9 milhões de espectadores são os primeiros e os terceiros na transmissão (excluindo a NFL) para a temporada, respectivamente.

Com a renovação, This Is Us provavelmente terminará com 108 episódios totais – além do limite normalmente necessário para garantir um lucrativo acordo de sindicalização fora da rede e desencadear uma infusão de dinheiro para a Fogelman e a Disney, que agora detém a série após fechar seus negócio de US$ 71,3 bilhões com a Fox. Isso cria ainda outro fluxo de receita depois que o Hulu, em 2017, adquiriu os direitos SVOD para This Is Us, em que fontes na época disseram que era uma taxa recorde por episódio. O Hulu e a NBC compartilharam direitos co-exclusivos para a série estrelada por Milo Ventimiglia, Mandy Moore e Sterling K. Brown.

No Brasil, This is Us é exibida no Fox Premium e no Amazon Prime Video.

Comments