Depois da parceria em “Um Reencontro” e “LOL – Rindo à Toa”, a diretora Lisa Azuelos e a atriz Thaïs Alessandrin voltam a trabalhar juntas em “Meu Bebê” (Mon Bébé/Bonfilm), longa-metragem integrante da edição 2019 do Festival Varilux de Cinema Francês, entre os dias 6 e 19 de junho. Mãe e filha na vida real, as duas trazem para a produção parte de suas histórias pessoais. Integrantes da delegação francesa convidada para o evento, elas estarão em São Paulo no dia 5 e no Rio nos dias 6, 7 e 8 para prestigiar as noites de abertura e participar das sessões de debate com o público.

Assistido por quase 600 mil pessoas na França, “Meu Bebê” recebeu o Grand Prix de direção para Lisa Azuelos e de melhor atriz para Sandrine Kiberlain no Festival Internacional do Filme de Comédia de L’Alpe d’Huez em 2019. No longa, Héloïse (Sandrine Kiberlain) é mãe de três filhos. Jade (Thaïs Alessandrin), sua “caçulinha”, acabou de fazer 18 anos e vai sair do ninho para continuar seus estudos no Canadá.

Lisa recorda que a ideia do filme surgiu ao ver “Boyhood”: “A cena em que Patricia Arquette está de frente para seu filho, que pega suas coisas e sai, sem se virar, me fascinou. Eu pensei: Então é isso? Um dia eles saem, acabou, é isso o que vai acontecer comigo? Minha última filha estava falando sobre estudar no Canadá e assim entendi que era urgente me preparar para essa eventualidade (risos). Comecei a filmar com meu celular. Depois vi que faltava uma mãe na história e escrevi a história”.

O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, apoio da Edenred/Ticket, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

Comments