A demanda global no dia da estreia da 8ª temporada de Game of Thrones excedeu a demanda global de estreia de todas as outras séries de TV – incluindo a demanda do dia de estreia mundial da sétima temporada de Game of Thrones – para qualquer temporada em todas as plataformas e mercados sob medição.

A Parrot Analytics, uma empresa de análise de conteúdo de TV especializada em medição de demanda por audiência global, fez uma parceria com o Guinness World Records para traçar a demanda e declará-la oficialmente na maioria das premiações de TV sob demanda.

A metodologia da Parrot alega usar medições de demanda de TV globais, em tempo real e independentes de plataforma. O Guinness e a Parrot registraram uma demanda mundial para todas as estreias da série de abril de 2015 até o dia da estreia da 8ª temporada de Game of Thrones (“Winterfell”) em 14 de abril para determinar a medição.

“Game of Thrones acumulou uma demanda de audiência global per capita de 25,46 em 14 de abril de 2019, o dia da estreia da 8ª temporada. Em comparação com a sua demanda global per capita de 24,74 no dia da estreia da 7ª temporada, a mais recente e última temporada estreou 2,9% mais alto em todo o mundo. A demanda por dias de estreia tem sido particularmente forte nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França”, disse Samuel Stadler, vice-presidente de marketing da Parrot Analytics.

Craig Glenday, editor-chefe da Guinness, disse que GoT “parece que vai continuar quebrando recordes até o episódio final, sem dúvida devastador”.

Vários dos títulos oficiais da Game of Thrones da HBO foram apresentados nas edições Guinness World Records 2019 e 2018, utilizando os dados da Parrot Analytics.

Fonte: Deadline

Comments