Game of Thrones acumulou mais uma enorme contagem de corpos com “The Long Night” – tanto na tela quanto em termos de pessoas assistindo.

O episódio mais longo da história da série da HBO alcançou um recorde de 17,8 milhões de espectadores, incluindo replays e streaming. O episódio foi dedicado exclusivamente à muito aguardada Batalha de Winterfell , que opôs as forças do Rei da Noita contra Jon Snow, Daenerys Targaryen e suas tropas organizadas.

Os 17,8 milhões de telespectadores ultrapassam os 17,4 milhões de telespectadores da primeira noite da estreia da temporada, em 14 de abril.

A estreia no episódio atraiu 12,02 milhões de pessoas, a segunda maior audiência de sempre para uma exibição inicial de Game of Thrones, atrás apenas do final da sétima temporada (12,07 milhões).

Os dois primeiros episódios da temporada final tiveram uma média de 16,65 milhões de telespectadores, incluindo replays e streaming, na noite em que foram ao ar. Após o recorde de 17,4 milhões da estreia, o segundo episódio em 21 de abril teve uma média de 15,9 milhões em sua primeira noite.

Nos três episódios até agora, o público da TV para a exibição inicial representou cerca de dois terços do total da primeira noite. Se a história do programa for um guia, essa parcela diminuirá para menos da metade da audiência total de cada episódio.

Após uma semana de replays adicionais e visualização atrasada, a estréia da oitava temporada cresceu para 27,7 milhões de telespectadores, e a HBO diz que 38 milhões já assistiram à estreia.

Game of Thrones é a série mais assistida da HBO e atualmente a maior série de roteiros na TV por ampla margem. A sétima temporada do show teve uma média de 32,8 milhões de espectadores em todas as plataformas.

O episódio era previsivelmente grande nas redes sociais: o Twitter diz que “The Long Night” gerou 7,8 milhões de tweets, o maior de todos os tempos para um episódio de uma série roteirizada.

Fonte: THR

Comments