Vingadores: Ultimato está fazendo história neste fim de semana com uma abertura global recorde. Estima-se que o filme fature US$ 1,209 bilhão em todo o mundo em sua estreia, tornando-se o primeiro filme a ter um fim de semana de abertura de US$ 1 bilhão. O filme chega a essa marca de bilhões de dólares em cinco dias, mais de duas vezes mais rápido que o antecessor, Vingadores: Guerra Infinita, que estabeleceu um novo recorde em 11 dias um ano atrás.

Leia a nossa crítica de Vingadores: Ultimato

“Kevin Feige e a equipe da Marvel Studios continuaram a desafiar as noções sobre o que é possível no cinema tanto em termos de narrativa quanto nas bilheterias”, disse Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios, em um comunicado à imprensa. “Embora o Ultimato esteja longe de ser um fim para o Universo Cinematográfico da Marvel, esses primeiros 22 filmes constituem uma grande conquista, e o sucesso monumental deste final de semana é uma prova do mundo que eles imaginaram, do talento envolvido e de sua paixão coletiva e o entusiasmo irreprimível dos fãs de todo o mundo.”

“Desde o início com o Homem de Ferro, tudo o que queríamos fazer era contar histórias que levassem esses personagens à vida na tela do jeito que os experimentamos como fãs dos quadrinhos”, disse Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. “Que tivemos tantos outros sucessos nesta jornada que levaram a esse resultado inacreditável com Vingadores: Ultimato tem sido quase inteiramente devido aos fãs ao redor do mundo que nos apoiaram em tudo isso. Nossos diretores, Anthony e Joe Russo, e nossos escritores, Christopher Markus e Stephen McFeely, realmente trouxeram essa história para casa, e eu também sou incrivelmente grato por nosso elenco e cineastas do MCU e todos que trabalharam duro para fazer isso filmando o melhor que pode ser, incluindo as equipes incríveis da Marvel Studios e da Disney. E claro, sem Stan Lee e Jack Kirby, nada disso teria sido possível ”.

Os diretores Anthony e Joe Russo acrescentou: “Nós derramamos nosso coração e alma em Vingadores: Ultimato, na esperança de contar uma história que iria inspirar o público em todo o mundo. Nossa família de elenco e equipe sentiu-se honrada em ser encarregada de encerrar a saga Infinito. Para Kevin Feige, todos da Disney e da Marvel, e a incrível comunidade global de fãs – obrigado.”

O caótico curso de eventos iniciado por Thanos, que dizimou metade do universo e fragmentou o time conhecido como Vingadores, leva os heróis sobreviventes a lutar uma última vez nessa grande conclusão de 22 filmes, ‘Vingadores: Ultimato’.

Vingadores: Ultimato já está em cartaz nos cinemas nacionais e é dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo.

Comments