A Netflix está testando um botão para reproduzir episódios aleatórios de programas de TV selecionados. “Estamos testando a capacidade de os membros darem play em um episódio aleatório de diferentes séries de TV no aplicativo móvel Android”, disse um porta-voz da Netflix. “Esses testes geralmente variam em duração e por região, e podem não se tornar permanentes“.

Alguns dos programas em que o botão está sendo testado incluem “The Office”, “Nosso Planeta”, “Arrested Development” e “New Girl”, de acordo com o Android Police, que relatou o teste pela primeira vez nesta semana. Os usuários que fazem parte do teste conseguem ver um botão para reproduzir um episódio aleatório no player de vídeo da Netflix, e o aplicativo aparentemente também oferece aos usuários a capacidade de “reproduzir um episódio popular” no menu principal.

O vice-presidente de produtos da Netflix, Todd Yellin, sugeriu que a empresa testaria diferentes abordagens para reproduzir episódios individuais de alguns programas durante um recente evento de imprensa em Los Angeles. “Que tal antologias? Que tal algo como ‘Chef’s Table’?” Yellin disse aos jornalistas no evento no mês passado. “Você não tem que assistir na ordem que nós mandamos.”

O serviço de vídeo testa regularmente novos recursos com um subconjunto de seu público e compara os resultados a métricas de membros sem acesso ao novo recurso. A empresa executa vários testes desse tipo a qualquer momento, e apenas implementa uma pequena subseção de recursos testados dessa maneira.

Fonte: Variety

Comments