Game of Thrones exibiu números de visualização menores para o segundo episódio de sua última temporada – embora não tão grande quanto sua estreia.

Os números do Nielsen mostram que 10,29 milhões de pessoas sintonizaram a exibição inicial do episódio de domingo, “Um Cavaleiro dos Sete Reinos”. A audiência linear caiu 12,5% em relação aos 11,76 milhões da estreia. Isso está mais ou menos alinhado com os declínios de segundo episódio em cada uma das três últimas temporadas, que caíram em média 10,5% em relação às premieres.

Com streaming e replays, o público cresceu para 15,9 milhões durante a noite, cerca de 9% do recorde de 17,4 milhões de espectadores da estreia da primeira temporada.

Os 10,29 milhões de pessoas são o quarto maior público inicial na história da série, atrás do final da 7ª temporada (12,07 milhões), da estreia da temporada final e do quinto episódio da quarta temporada (10,72 milhões).

Em termos de comparação, o segundo lugar em audiência na noite de domingo foi o programa 60 Minutes, da CBS, que ficou atrás de Game of Thrones por cerca de 1,8 milhão de telespectadores.

Enquanto isso, a HBO diz que o público da estreia da temporada, “Winterfell”, cresceu para 27,7 milhões – um aumento de 59% – com uma semana de visualizações multiplataformas e replays adicionais no ar. São mais 6,5 milhões de pessoas do que o número que assistiu à estreia da temporada sete no mesmo período de tempo.

Comments