A Netflix vai lançar uma lista dos dez títulos mais assistidos para dar aos assinantes a chance de descobrir quais os programas são mais populares em sua região.

O serviço de streaming está lançando um experimento no Reino Unido no segundo trimestre do ano que lançará uma lista semanal dos dez principais programas em diferentes categorias de programação. Espera que isso facilite a escolha de títulos.

O diretor de produtos da Netflix, Greg Peters, admitiu que foi um dos cem testes que a Netflix faz a cada trimestre para melhorar o serviço, mas acrescentou que a empresa estava bastante otimista sobre isso.

“Há um monte de membros que realmente gostam de assistir aos programas mais populares porque gostam de assistir ao programa e depois participam da conversa pública em torno do programa e de todos os memes que são compartilhados. Queremos fazer um bom trabalho para que nossos membros saibam quais são os programas mais populares e, em seguida, poderem participar. Estamos bastante otimistas sobre isso e vamos ver como isso acontece”, disse ele.

O Chief Content Officer, Ted Sarandos, também falando com os investidores após os resultados do primeiro trimestre , acrescentou: “A popularidade é um ponto de dados que as pessoas podem usar para escolher, não é a mais importante ou a única. Nós não queremos suprimi-lo se for útil para nossos membros. ”

O serviço começará no Reino Unido neste trimestre e a Netflix decidirá se expandirá o teste para outros mercados.

Fonte: Deadline

Comments