Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato são os dois maiores filmes de todo o Universo Cinematográfico da Marvel, reunindo todos os heróis que apareceram na série até agora. Uma ligeira complicação para ter uma lista tão grande de heróis é que quanto mais pessoas conhecem a história, mais chances há para que a história seja estragada. Durante uma entrevista recente relembrando a experiência de trazer os dois filmes à vida, os diretores Joe e Anthony Russo revelam que Robert Downey Jr., que deu à luz o MCU com o Homem de Ferro em 2008, é provavelmente o único ator no MCU que leu os scripts inteiros dos filmes.

“[Robert Downey Jr.] foi provavelmente o único a ler o roteiro inteiro”, admitiu Joe Russo ao Rotten Tomatoes. “Eu acho que Benedict [Cumberbatch] pegou o roteiro que incluía apenas suas cenas. [Chris] Evans pode ter lido o roteiro inteiro.”

Enquanto algumas pessoas podem pensar que esta é uma maneira complexa de fazer um filme, isso é feito para permitir que cada ator tenha a liberdade da ignorância, porque se eles não conhecem a história inteira, eles não precisam se preocupar deixando detalhes chave escapar.

“Parte da nossa motivação para fazer isso é simplesmente tirar muita pressão das pessoas”, disse Anthony Russo. “Quero dizer, é difícil constantemente se censurar sobre o que você está dizendo, como você fala, porque esses filmes são toda a sua vida. É tudo que você está fazendo o dia todo, a inclinação é falar sobre isso. Então nós tiramos muita pressão das pessoas simplesmente dizendo: “Ok, quanto menos você souber, menos você terá que se preocupar”.

Guerra Infinita, que teve vários personagens em suas próprias jornadas, fez com que os atores tivessem apenas seu diálogo isolado mais fácil para o talento, com os diretores observando que essa estratégia continuou em Ultimato, apesar do filme mostrar os personagens interagindo mais um com o outro.

“O personagem de [Chris] Hemsworth, Thor, não precisa saber o que o Capitão América está fazendo durante a Guerra Infinita, então Hemsworth lê suas cenas e Evans lê suas cenas, então se eles não lerem o resto do filme, eles não sabem o que está acontecendo com isso, e fica mais fácil conversar com as pessoas”, Joe confirmou. “Nós mantivemos isso acontecendo, ainda mais, com o Endgame. Há mais segredos em Ultimato do que em Guerra Infinita.”

Apesar das muitas complicações que vêm com essa estratégia de filmagem, o benefício vai para o público, porque as chances de qualquer coisa ser estragada são reduzidas imensamente.

“É uma maneira mais tediosa de trabalhar, para ser honesto com você, porque temos que fazer mais discussões sobre o contexto, porque eles não têm a totalidade do script em que confiar”, explicou Anthony. “Você tem que trabalhar mais para trabalhar dessa maneira, mas acreditamos que vale a pena, porque a recompensa é uma experiência especial no cinema para todo o público”.

O caótico curso de eventos iniciado por Thanos, que dizimou metade do universo e fragmentou o time conhecido como Vingadores, leva os heróis sobreviventes a lutar uma última vez nessa grande conclusão de 22 filmes, ‘Vingadores: Ultimato’.

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de Abril de 2019, e é dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo. Vingadores: Guerra Infinita arrecadou mais de US$ 2 bilhões para a Disney e para a Marvel Studios.

Comments