Sophie Turner se abriu sobre como sua participação em Game of Thrones afetou sua saúde mental.

A atriz por trás da amada Sansa Stark no drama da HBO chegou à fama na série, e tem sido aberta sobre como a fama a afetou no passado.

Em uma entrevista com o Dr. Phil em seu podcast, Phil in the Blanks, a estrela de X-Men: Fênix Negra revelou como comentários negativos sobre sua personagem em GOT a levaram a ter pensamentos suicidas.

“Eu apenas acreditava nisso. Eu diria: ‘Sim, sou fraca. Sou gorda. Sou uma atriz má.’ Eu apenas acreditava. Eu chamava [o departamento de figurino] para apertar muito o meu espartilho. Eu só fiquei muito, muito auto-consciente “, disse ela no podcast.

Os sentimentos eventualmente a levaram a enfrentar sintomas de depressão, como isolar-se de seus entes queridos, o que ela disse que aconteceu “de repente”. A sensação de isolamento piorou depois que ela viu seus amigos e irmãos indo para a universidade, enquanto ela continuou a se concentrar em sua carreira, como relatado pela primeira vez no E! News.

“Eu não tinha motivação para fazer nada ou sair. Mesmo com meus melhores amigos, eu não gostava de vê-los, não gostava de sair para comer com eles”, disse Turner. “Eu apenas chorava e chorava e chorava apenas me trocando e colocando roupas e digo, ‘Eu não posso fazer isso. Eu não posso ir lá fora. Não tenho nada que eu queira fazer.'”

Turner então disse ao Dr. Phil que ela ainda luta contra a depressão .

“Sofri com minha depressão há cinco ou seis anos. O maior desafio para mim é sair da cama e sair de casa. Aprender a se amar é o maior desafio”, disse ela.

Também durante sua aparição no podcast, Turner se abriu sobre ter pensamentos suicidas, embora nunca achasse que ela era realmente capaz de se machucar.

“É estranho. Eu digo que não estava muito deprimida quando era mais nova, mas eu costumava pensar muito em suicídio quando era mais nova. Eu não sei por que”, disse ela. “Talvez seja apenas um fascínio estranho que eu costumava ter, mas sim, eu costumava pensar sobre isso. Eu acho que nunca teria passado por isso. Eu não sei.”

Hoje, Turner disse que aprendeu a se amar mais depois de procurar terapia e tratamento, e afirma se sentir muito melhor.

Após o fim da série dramática da HBO, Turner disse que está dando um tempo de atuação para se concentrar em sua saúde mental e viver o momento.

Game of Thrones é exibida aos domingo na HBO, às 22h.

Comments