A última temporada de Game of Thrones estreou mundialmente no domingo, mas os telespectadores chineses perderam seis minutos de conteúdo. A CNN informou que seis minutos de sexo, violência e palavrões foram removidos do episódio antes de serem transmitidos pelo Tencent, site e aplicativo que detém os direitos exclusivos da série na China. As cenas cortadas incluem a conversa de Bronn com três prostitutas nuas, mortes brutais por machado e flecha e uma palavra de maldição. Não está claro se o governo chinês é responsável pela censura do episódio, ou se a Tencent ou HBO removeu preventivamente as cenas, a fim de evitar o envolvimento do governo.

Os fãs chineses de Game of Thrones pegaram o site de mídia social do país, Weibo, para desabafar sua frustração com o conteúdo censurado. “Eu não estou disposto a pagar Tencent para este show, mas como posso assistir quando eles cortam tantas cenas? Eu vou ter que baixar o vídeo da internet, eventualmente”, diz um comentário

A estreia da temporada final de Game of Thrones quebrou recordes de audiência para a HBO. O episódio foi assistido por 17,4 milhões de telespectadores na noite de domingo.

Game of Thrones vai ao ar aos domingos às 22h na HBO.

Comments