Ganhador do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance e finalista no Troféu Bandeira Paulista na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, “O MAU EXEMPLO DE CAMERON POST”, de Desiree Akhavan, estreia dia 18 de abril. O filme, baseado no livro homônimo de Emily M. Danforth, é estrelado por Chloë Grace Moretz e tem ainda no elenco Jennifer Ehle, John Gallagher Jr. e Emily Skeggs. (Leia a nossa crítica)

Para o lançamento do longa em circuito comercial, a Pandora Filmes promove uma pré-estreia seguida de debate, na próxima quarta-feira (17/4), às 19h30. O evento, que acontecerá no Cine Belas Artes, terá como debatedores Alice Mello, da Harper Collins Brasil, responsável pela tradução e edição do livro em português, André Fischer, criador do Festival MixBrasil, Fernanda Soares, diretora de cinema e integrante do Canal das Bee, no Youtube, e a artista e documentarista, Mayara Afe. Ao final do evento, cervejas Império serão oferecidas aos espectadores. Ingressos à venda na bilheteria do cinema ou pelo site https://www.cinebelasartes.com.br/.

A história se passa na década de 1990 e acompanha a trajetória de Cameron, uma adolescente que foi enviada para um centro de “cura gay” depois de ser pega beijando outra garota. Vivendo com uma tia cristã desde a morte de seus pais, a menina passa a sentir dúvidas sobre sua identidade, e acaba se submetendo a uma terapia que supostamente a transformará numa adolescente heterossexual. Porém, é só quando está na clínica que ela vai descobrir mais sobre si mesma.

Enfrentando uma disciplina severa e métodos que supostamente a farão deixar de ser gay, Cameron terá em “Jane Fonda” (Sasha Lane) e Adam (Forrest Goodluck) duas pessoas em quem confiar, e de quem se torna mais próxima. Nenhum dos dois quer abrir mão de sua identidade, o que ajudará a protagonista a se aceitar como realmente é.

O filme teve uma ótima acolhida pela crítica desde sua estreia no Festival de Sundance. O The Hollywood Reporter apontou que a diretora “consegue performances complexas de seu elenco”, enquanto a Variety elogiou “a diversidade do grupo de adolescentes” do filme. Para o jornal inglês The Guardian, “o longa será importante para adolescentes gays por muitos anos”. Além do prêmio em Sundance, “O MAU EXEMPLO DE CAMERON POST” também foi premiado no Festival de cinema gay de Madri, o LesGaiCineMad, e levou dois troféus (um deles do público jovem) no Festival internacional de Valladolid, também na Espanha.

Comments