Shazam! já está em cartaz nos cinemas de todo Brasil e a Warner Bros. Pictures divulgou seis curiosidades sobre o longa da DC protagonizado pelo ator Zachary Levi e dirigido por David F. Sandberg. (Leia a nossa crítica)

Confira abaixo:

1- O super-herói hoje conhecido como Shazam, alter ego do jovem Billy Batson, apareceu pela primeira vez em 1940 no quadrinho Whiz Comics #2, publicado pela Fawcett Comics, e foi o primeiro super-herói de quadrinhos a ser adaptado para o cinema.

2- O ator Zachary Levi, estrela de Shazam!, levava, em média, 20 minutos para vestir a roupa do super-herói.

3- Pouco antes do início das filmagens de Shazam! em Toronto, no Canadá, ainda durante a fase de preparação, a temperatura era muito baixa: -15 graus Celsius; e o frio aumentou ainda mais durante a produção.

4- De acordo com a desenhista de produção, Jennifer Spence, as estátuas representando os Sete Pecados Mortais que residem na Rocha da Eternidade foram esculpidas à mão por artesãos usando como referências de texturas casca de árvore ou pele de elefante para dar a cada Pecado uma aparência única. Spence diz que, para ela, “Eles eram lindos – de uma maneira feia e assustadora!”.

5- Para criar as misteriosas luzes vermelhas que emanam dos olhos das estátuas dos Sete Pecados Mortais, o diretor de fotografia, Maxime Alexandre, e sua equipe realizaram inúmeros testes de luz, enfim optando por remover um pequeno pedaço de um medidor de luz e inserir em cada um dos soquetes.

6- A produção do filme utilizou vários ônibus diferentes para filmar a cena em que Shazam salva um ônibus da cidade cheio de passageiros caindo de uma ponte. Isso incluiu um veículo que ficou pendurado na borda da ponte e outro que foi cortado ao meio.

Todos nós temos um super-herói dentro de nós, e é preciso um pouco de magia para trazê-lo. No caso de Billy Batson (Angel), gritando uma palavra – SHAZAM! – esse filho adotivo de 14 anos de idade pode se transformar no Super Herói Shazam (Levi), por cortesia de um antigo mago. Ainda uma criança de coração – dentro de um corpo rasgado e divino – Shazam revela-se nesta versão adulta de si mesmo fazendo o que qualquer adolescente faria com superpoderes: se divertir com eles! Ele pode voar? Ele tem visão de raios-X? Ele pode tirar o raio de suas mãos? Ele pode ignorar seu teste de estudos sociais? Shazam se propõe a testar os limites de suas habilidades com a alegre imprudência de uma criança. Mas ele precisará dominar esses poderes rapidamente para lutar contra as forças mortais do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Strong).

David F. Sandberg dirige o filme, que a WB descreve como uma história de origem. Shazam! é estrelado por Zachary Levicomo o super-herói do título, juntamente com Asher Angel como Billy Batson (alter ego de Shazam) e Mark Strong no papel de vilão Dr. Thaddeus Sivana. Peter Safran, que trabalhou em Annabelle, será o produtor do filme.

Shazam! também conta com Jack Dylan Grazer (IT) como o melhor amigo de Billy e entusiasta do super-herói, Freddy, faz parte da família adotiva que inclui Mary, interpretada por Grace Fulton (Annabelle: A Criação do Mal); Darla, interpretada por Faithe Herman (This is Us); Eugene, interpretado por Ian Chen (Fresh Off the Boat); e Pedro, interpretado por Jovan Armand (Hawaii Five-O). Cooper Andrews de The Walking Dead e Marta Milans (Killer Women) interpretam os pais adotivos Victor e Rosa Vasquez, com Ron Cephas Jones (This is Us) como o Feiticeiro.

Christopher Godsick, Jeffrey Chernov, Dwayne Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia esto atuando como produtores executivos.

O filme da DC, protagonizado pelo ator Zachary Levi e dirigido por David F. Sandberg (“Annabelle 2 – A Criação do Mal”), já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

E se você assistiu o filme e amou o herói, vai adorar também essa estampa da Ouroboros inspirada no filme. Clique aqui para adquirir a sua.

Comments