Os spin-offs ambientados no mundo de The Walking Dead vão continuar na AMC, já que a emissora oficializou o lançamento de uma terceira série de TV na franquia. Além de The Walking Dead e Fear the Walking Dead, este novo show seguirá a história em constante evolução do apocalipse zumbi que começou na AMC em 2010. A série começará a produção neste verão na Virgínia e todos os 10 episódios de sua primeira temporada vão ao ar em 2020, uma década após a chegada de The Walking Dead.

O show vai se concentrar em duas jovens protagonistas femininas e contar a história da primeira geração criada após a queda da civilização. O escritor e produtor de The Walking Dead, Matt Negrete, atuará como o showrunner da nova série. Negrete co-criou a nova série ao lado do diretor de conteúdo da franquia, Scott Gimple.

“Mostrar ao público um bolso invisível do universo de The Walking Dead mergulhado em uma nova mitologia é uma maneira muito legal de celebrar uma ‘Década dos Mortos’ na TV e mais de quinze anos da brilhante história em quadrinhos de Robert Kirkman”, disse Gimple em um comunicado. “Matt Negrete é um dos melhores produtores-escritores da longa história de TWD – estou entusiasmado por trabalhar ao lado dele para contar histórias diferentes de antes, dando o primeiro passo para um mundo ainda maior.”

“Estou muito animado para fazer parte deste novo show no universo The Walking Dead“, acrescentou Negrete. “Escrever e produzir para a série original tem sido o trabalho de uma vida e tenho a honra de estar trabalhando com Scott e todos as boas pessoas de Dead da AMC nesta nova capacidade. Eu mal posso esperar para os fãs da franquia ver o que estamos preparando! ”

“Nos calcanhares de uma incrível nona temporada de The Walking Dead e à medida que nos aproximamos de uma nova temporada de Fear the Walking Dead em 2 de junho, este é um momento emocionante para a franquia Dead, que continua a prosperar em um ambiente altamente competitivo.” disse Sarah Barnett, presidente do grupo de redes de entretenimento da AMC Networks. “Estamos agradecidos por trabalhar com alguns dos melhores criativos do negócio para expandir este universo de maneiras novas e empolgantes para nossos fãs.”

Fonte: ComicBook

Comments