A Netflix parece estar investindo mais em suas experiências interativas com uma lista de empregos para um designer narrativo. A lista mostrada na página de trabalho da Netflix pede alguém que possa aplicar “paixão por experiências interativas, design narrativo e tecnologia para ajudar a repensar o futuro das experiências de entretenimento na Netflix”. Refere-se a Black Mirror: Bandersnatch como um exemplo dessas experiências, um filme que existe no universo Black Mirror e é o primeiro exemplo amplamente conhecido e recebido do trabalho interativo da Netflix.

O que é interessante sobre essa lista de empregos é que ela diz que a Netflix está procurando alguém com experiência em design de videogames. Como jogos episódicos baseados em histórias, como The Walking Dead, de The Telltale, que adaptaram The Walking Dead para uma nova história interativa, Bandersnatch deu aos espectadores a opção de controlar o resultado da narrativa com decisões tomadas em momentos importantes e às vezes aparentemente inconsequentes. Bandersnatch desviou mais para um filme do que para um jogo, embora compartilhasse elementos similares com ambos, e parece que a Netflix espera trazer um pouco dessa experiência em jogos para sua equipe interativa.

“Acima de tudo, você tem profundo conhecimento ajudando a projetar e criar narrativas interativas em uma variedade de mídias (vídeo, jogos, aplicativos) e plataformas (TV, celular, web) para um público diversificado”, lê a descrição da lista de vagas.

Os requisitos para o trabalho também chamam alguém com oito ou mais anos de “experiência profissional de narrativa e / ou design de jogos em mídia digital ou ambiente de produção”, bem como um portfólio que inclui exemplos de design narrativo em aplicativos ou jogos. .

Ver o contrato da Netflix para projetos de experiência mais interativa não é totalmente surpreendente, considerando o sucesso do Bandersnatch. O vice-presidente de produtos da Netflix foi citado dizendo que o filme foi um “enorme sucesso em todo o mundo” e que a empresa estaria “dobrando” as experiências interativas. O trailer de Você Radical mostra outro exemplo do compromisso da Netflix com o produto, com uma série interativa que apresenta Bear Grylls e encarrega os jogadores de tomar decisões de sobrevivência em campo.

Fonte: ComicBook

Comments