“As Crônicas de Gelo e Fogo” está pronta para terminar depois de oito anos na HBO, com a temporada final de Game of Thrones marcada para estreia em apenas alguns dias. A série começou por adaptar os romances clássicos de George R.R. Martin, mas com os últimos livros ainda a serem lançados, o show agora está forjando em território desconhecido.

Alguns fãs podem se preocupar que os finais dos livros sejam estragados por esses episódios. Mas Martin revelou recentemente que ele fez algumas mudanças para manter os leitores em suspense, mesmo se eles viram a série.

“Eu tenho sido tão lento com esses livros”, disse Martin à Rolling Stone. “Os pontos principais do final serão coisas que eu disse a eles cinco ou seis anos atrás. Mas também pode haver mudanças, e haverá muita coisa adicionada.”

Martin certamente teve muito tempo para terminar a série, já que o quinto livro A Dance of Dragons foi lançado em 2011 – apenas um mês após o término da primeira temporada de Game of Thrones. Ele ainda não lançou outra parcela, embora tenha revelado capítulos de seu próximo livro, The Winds of Winter, ao longo dos anos.

GAME OF THRONES retorna para sua oitava e última temporada no dia 14 de abril, às 22h. Novas alianças determinarão o destino de todos em Westeros, que terão de unir forças para a Grande Batalha contra o Rei da Noite e seu exército dos mortos.

Comments