A atriz que interpreta Arya Stark em Game of Thrones, Maisie Williams, discutiu a jornada de sua personagem, lendo os roteiros da temporada final, o vínculo mais forte de Arya com Sansa, e ela brinca com o fim da série em uma entrevista ao EW. “Há muita morte este ano”, Williams avisa.

O lote final de seis episódios conterá muitas referências a primeira temporada da série, com Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) chegando em Winterfell, onde Sansa Stark (Sophie Turner) e Arya preparam o Norte para a guerra contra o Rei da Noite.

“Depois de ler os roteiros, voltei e assisti novamente a 1ª temporada, porque muito disso se refere àquela temporada”, diz a atriz de 21 anos. “Há tantas cenas que serão parecidas. E também observei apenas para me lembrar do arco que já peguei. Eu queria que Arya fizesse um círculo completo e tentasse algum tipo de normalidade, como quando ela era mais nova. Basicamente, este ano é como se ela tivesse uma dupla personalidade – há tantas emoções e memórias que voltam quando você está com sua família e as coisas pelas quais você luta tornam-se muito diferentes, mas ela também continua nesse caminho para tentar matar Cersei e lembrar sua lista e se aproximar disso. Então há essa divisão com Arya entre tentar ser quem ela quer ser – voltar à ingenuidade e inocência com sua família – e assuntos inacabados. ”

Como sugerido pelo final da 7ª temporada, Arya e Sansa estão muito unidas na temporada final, o que para Williams era mais natural retratar dada a amizade de longa data com Turner.

“Não é sempre que você vê um personagem se apoiando em Sansa, que não a manipula”, observa Williams. “Na última temporada foi muito difícil para Sansa porque Jon estava pensando com o pênis e meio que fez Sansa parecer amarga. Nesta temporada você vê Arya se unindo a Sansa e às vezes chamando Jon. Foi bom e poderoso ficar ao lado de Sophie. Sophie e eu somos as amigas mais firmes quando sentadas em frente a qualquer pessoa, então não é necessário agir.”

Arya também participará de sua primeira grande sequência de batalha, um episódio que foi particularmente cansativo pra o elenco e a equipe. “Eu sinto que sempre fiz parte desse grande show, mas em termos de fazer parte dos episódios que realmente nos definem, esse é o meu primeiro gosto”, diz ela.

Se Arya sobrevive até o final ainda precisa ser visto. Mas a atriz teve alguns pensamentos sobre como os fãs podem reagir ao último episódio. “As pessoas não querem que isso acabe”, diz Williams. “Não importa como você termine, as pessoas não querem que acabe. Então o final não vai ficar bem, porque “o fim” não está bem. Você sabe o que eu quero dizer? Eu acho que o jeito que terminamos está certo. E eu acho que é hora.”

GAME OF THRONES retorna para sua oitava e última temporada no dia 14 de abril, às 22h. Novas alianças determinarão o destino de todos em Westeros, que terão de unir forças para a Grande Batalha contra o Rei da Noite e seu exército dos mortos.

Comments